TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação nas Organizações (Fichamento)

Por:   •  12/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATEGICA DE PESSOAS

Fichamento de Estudo de Caso

Cleiton da Costa Faria Santos

Trabalho da disciplina COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

                                                 Tutor: Prof. Claudia Marcia Pereira Loureiro

Campo Grande - MS

2018


Estudo de Caso de Harvard: (CASO THOMAS GREEN)

Referência: W. EARL SASSER; HEATHER BECKAHM, Thomas Green:  Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise. Harvard Business School Publishing, 1 de maio, 2008.

Texto do Fichamento:

O estudo de caso em questão retrata a história de Thomas Green, funcionário da empresa Dinamic Displays que foi contratado para a posição de Gerente de Contas em março de 2007, para atuar na mesma região onde trabalhou como vendedor na empresa National Business Solution.

Nos primeiros 4 meses Thomas conseguiu um excelente resultado, que o levou a ser notado rapidamente. Em seguida o mesmo passou uma semana em treinamento na matriz onde teve a possibilidade de conhecer o Vice Presidente da Divisão, McDonald, pessoa com a qual se deu muito bem pelo fato de serem conterrâneos e terem frequentado a mesma universidade.

Thomas Green ficou sabendo de uma vaga para o cargo de Especialista Sênior de Mercado a qual acabou se candidatando. McDonald decidiu dar a Green uma oportunidade de crescimento acreditando que ele seria capaz de mostrar seu potencial, porém o alertou que seria necessário uma adaptação as necessidades exigidas pelo novo cargo que demanda uma visão mais “estratégica” do que “Tática”.

Habitualmente na companhia, o próximo passo de um gerente de contas seria uma promoção para o cargo de “Especialista de Mercado”, para depois de alguns anos de experiência ser promovido a Especialista Sênior. Após a promoção Thomas passou a supervisionar os 2 especialistas de mercado da região e reportava-se ao Diretor de Marketing Frank Davis, que foi o antecessor de seu novo cargo.

Na primeira reunião de projeção de metas, Thomas questionou na frente de todos o percentual de crescimento projetado por Davis para sua região. Em contra partida Davis demonstrou claramente a sua reprovação referente a atitude de Green. Após 2 meses de sua promoção Thomas não estava conseguindo atingir as metas e por conta disso foi convocado por Davis para participar de uma reunião afim de discutir o seu desempenho até o momento.

Green foi surpreendido quando Davis expôs uma lista de problemas encontrados em seu primeiro mês de trabalho no novo cargo, dizendo que o mesmo não atendia suas ligações, não registrava corretamente os seus compromissos na agenda do Outlook, além de não fazer relatórios referente novas oportunidades de negócios. Mesmo após Davis lhe mostrar diversos e-mails e documentos que outro Especialista Sênior costumava utilizar, Thomas achava que tudo não passava de “atitudes políticas” que não combinavam com seu estilo pessoal. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (139.3 Kb)   docx (749.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com