TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de Liderança

Artigo: Conceitos de Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Artigo  •  2.362 Palavras (10 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 10

Resumo

A ATPS de Administração é constituída de 4 etapas, onde deverá ser entregue relatórios parciais, com os resultados das pesquisas realizadas em casa etapa e relatório final detalhado com o resultado de todos s passos da ATPS. Será abordada toda a matéria dada em sala de aula

Introdução...............................................................................................................1

Conceitos de Liderança...........................................................................................2

Conceitos de Motivação..........................................................................................3

Significado e o Contexto sobre a Administração e a Relação do Filme

(Tempos Modernos)................................................................................................4

Auxilio para o Clima Organizacional da Empresa Q Pão.....................................5.6

Auxilio da Motivação com seus Funcionários........................................................6

Modelo Inovador de Gestão Administrativa..........................................................7

Conclusão................................................................................................................8.9

Referências Bibliográficas.......................................................................................10

INTRODUÇÃO

Aprendemos nessa ATPS qual é o significado da palavra Administração, como surgiu, porque precisamos dela em nossa vida e em nosso trabalho. O porquê ela e tão importante, e com todo esse conteúdo conseguimos aprender mais e termos mais informações como surgiu a Administração.

Mostrando que para sabermos ser o bom Administrador temos que ter um objetivo em primeiro lugar, e que para administrar temos que saber Planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar organizações ou tarefas, e ter como objetivo produtividade e lucratividade.

Pode-se dizer que ainda vivemos uma revolução industrial? Por quê?

Sim, porque a revolução industrial é responsável por várias mudanças que são avaliadas por características positivas e negativas.

O lado positivo da revolução industrial foi surgimento das tecnologias avançadas trazendo mais conforto á nossa vida.

A mesma trouxe também inovações como máquinas automatizadas, com estas inovações transformava-se matéria-prima em produto acabado mais rápido do se fazia antes.

Antes da revolução industrial os trabalhadores tinham ciência do valor de sua riqueza produzida, pois tinham que trabalhar com as mãos, moldando a matéria prima artesanalmente e hoje passaram a ter uma alta na produção deixando de ter tanto contato com que se produz.

O lado negativo foi que com isso se deu as más condições de trabalho, baixos salários etc. Então apareceu o movimento sindical que luta pelo direito do trabalhador, para que os trabalhadores tenham condições melhores de trabalho.

Outro lado negativo também da revolução industrial e a questão ambiental (o aquecimento global) que traz a tona para repensarmos em nosso planeta, e a nossa forma de se viver em relação a natureza, devemos tentar melhorar o nosso meio ambiente e poluirmos menos.

Realmente a revolução teve suas consequências, porém através dela podemos hoje utilizar de recursos que tornam o trabalho mais facilitado e menos desgastante, o surgimento de máquinas proporcionou uma grande mudança que ate hoje se reflete, e possibilitou o crescimento econômico. E analisando podemos perceber que na sociedade atual temos aspecto da revolução industrial, pois cada vez os produtos

são inovados para influenciar o consumismo, a grande massa a procura de emprego etc.

1

Conceitos de Liderança.

O que é liderança? Para começar, um líder é aquele que exerce influência em um determinado grupo de pessoas afim de que elas façam o que ele deseja para sua empresa, sendo sempre profissional e nunca pessoal. Porem essa influência não deve ser rigoroso e por meio do poder de um cargo, obrigando as pessoas a fazerem o que ele deseja, e sim, deve-se usar a autoridade e respeito com elas, oferecendo um meio de trabalho propício para que todas desenvolvam suas atividades por vontade própria, econduzir as pessoas e organizações e direções que sozinhas não seguiriam.

As diversas empresas esperam de um líder:

1. Que tenha conhecimento amplo e profundo do trabalho a ser realizado.

2. Que seja honrado e íntegro.

3. Que tenha visão do futuro.

4. Que demonstra esperança e paixão naquilo que faz.

O caso do administrador, que não necessariamente deve ser um bom líder e sim se torna um líder quando esta presente no nível de direção ou gerencial de uma organização pois a empresa precisa de lideres em todos seus níveis hierárquicos e em todas as áreas de atuação. O líder, por seu lado, pode atuar em grupos formais e informais e nem sempre é um administrador. Contudo, é na gerência que reside, o ponto mais critico da liderança, pois é neste nível que são decodificados e traduzidos os objetivos e as necessidades da empresa e transformando em metas e esquemas de trabalhos para serem implementados e realizados pelos demais outros níveis de hierarquia empresarial.

Tendo uma visão ampla da empresa no futuro, prestando serviços não apenas para uma parcela de pessoas, mais sim, ter desenvolvimento e reconhecimento em todo o país.

E acima de tudo mostrar esperança, e paixão por aquilo que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com