TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concorrencia

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

        Análise da concorrência

O conhecimento sobre a concorrência é importante para que  a empresa esteja atenta a todos os acontecimentos que estão em torno do seu mercado. Pode também auxiliá-lo na definição de estratégias de atuação junto aos concorrentes.

Analisando os concorrentes , percebemos que as poucas sorveterias que existem ali no shopping , apenas uma é self service, mais o nosso diferencial será o sorvete assado e a opção de fundue nas estações frias do ano. as outras se limitam a sabores e opções , sorvetes nem é o forte do negócio deles,   tendo em vista que o shopping pátio cótia está localizado na área central da cidade , e que possui 36 ( trinta e seis ) lojas e um grande supermercado, acreditamos que nossa sorveteria self service  irá ser um sucesso.

Nossos concorrentes são :

Shake point, Milk shake e sorvetes

Seu forte são milk shake´s,  vendem sorvetes  também, porém, são sorvetes de máquina, oferecem apenas casquinha, sundae e banana split, limitando-se a sabores das massas ( baunilha ou chocolate ).

Baffs * salgaderia *

Como no próprio nome faltasia diz, seu forte são salgados, oferecm sorvetes como opção, são também sorvetes de máquinas como, casquinha ou sundae,  eles tem uma variedade de lanches, salgados, sucos, bebidas, atrairia o cliente que pode comer um lanche e um sorvete como sobremesa sem sair da cadeira, mais o que não significa que o cliente não vá preferir dar alguns passos e saborear o sorvete que quiser com diversos sabores e podendo acrescentar uma grande opção de guloseimas.

Burger king

Também oferecem apenas sorvetes de máquinas , com opções de massas, baunilha ou chocolate, pode ser um concorrente por ser um fast food e conseguir servir um sorvete com rapidez para aqueles clientes que brigam com o tempo, acredito que esses clientes são minoria em um shopping, já que a maioria vão ao shopping  para passear e dispõe de tempo para isto.

Sorveteria sabor do verão

Consideramos que essa sorveteria será um forte concorrente, pois também é uma sorveteria self service e existe ali no shopping a bastante tempo, vendem diversos sabores e opções de coberturas , como calda quente de chocolate,  possui um público já conquistado por ter um ótimo atendimento , seu único ponto negativo é não servir nada além de sorvetes o que no inverno pode ter uma baixa nas vendas , e não oferecer frutas naturais como opção para ser acrescentado ao sorvete, o que nos dá um pontinho a mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com