TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento pessoal

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Nome do Funcionário

Traços de Personalidade

Justificativa

Bruna Magalhães

Amabilidade

Bruna é uma pessoa calma, que tem um bom relacionamento com os outros integrantes da empresa. Pensa no presente e no futuro e sempre se da ao máximo para a empresa.

Otávio Silva

Escrupulosidade

Otávio sempre teve a ambição de entrar nessa empresa e sempre lutou muito por isso. Focou nos estudos e sempre que tem um objetivo vai até o final  alcança-lo

Rafaela Buontempo

Abertura para experiência

Quando perguntei sobre ideias me disse logo um questionário cheio de mudanças. Ela só precisava pensar nos pontos positivos e negativos, porém tinha muitas ideias

Marcos Rafael de Lima

Extroversão

Marcos já passou por vários setores da empresa, sempre se deu muito bem com os companheiros de trabalho. Então colocaram ele na parte comercial que se envolve com todos os tipos de pessoas

Neuza Bortolin

Neuroticismo

Neuza tem uma personalidade forte. Respeita todo mundo mais não aceita ordem de ninguém, sempre faz as coisas com caras feia e não leva desaforos para casa

Introdução

Comportamento Organizacional

Em base a teoria Big Five que “trabalha o comportamento organizacional” baseado em 5 personalidades de comportamento. Isso que é pegar os traços de cada pessoa e ver até onde isso pode ser bom ou ruim para a empresa em questão.

1- Neuroticismo:  São pessoas mais nervosas, pessoas que demonstrem raiva, ou qualquer negatividade em relação ao trabalho dado. Aquele que na maioria das vezes tudo descorda.

2- Extroversão: São as pessoas de mais fácil relacionamento tanto pessoal quanto profissional, pessoas extrovertidas se comunicam bem, sabem se apresentar e se comportar, além de fácil entendimento em que querem passar. (Apresentação de produtos e fácil relacionamento com o trabalho em grupo).

3- Amabilidade: Indivíduos amáveis valorizam a boa reação com os outros. Geralmente respeitosos, prestativos e pró - ativos. E sempre com a maior probabilidade de serem pessoas mais honestas e responsáveis.  

4- Escrupulosidade: Esse tipo de comportamento é aquele que vai sempre atrás do objetivo dado ou traçado. Tem seus lados bons e ruins, pois, as vezes não não medem seus impulsos influenciando outras pessoas.

5- Abertura para a experiência:  Pessoas cheias de ideias, que têm a mente bem aberta e muita imaginação, as vezes pessoas que não falam muito porém pensam muito e as vezes não colocam pra fora pensando que pode ser alguma “besteira”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (97.3 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com