TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoal e comportamento e conhecimento profissional

Projeto de pesquisa: Gestão de pessoal e comportamento e conhecimento profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Através dos estudos nas disciplinas de Técnicas de Negociação, Comportamento Pessoal e Profissional e Gestão do Conhecimento, foi possível a realização do desafio profissional. O objetivo deste desafio foi colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas.

_________________________________________________________________________

Passo 1: mapeamento do perfil: Associação dos Moradores x Gravadora.

1.1 Associação dos Moradores:

Carlos Henrique, líder da Associação, administrador. É o representando legal que entrou com o pedido de manifesto contra a construção da gravadora. Seus argumentos são: barulho, segurança e infra-estrutura.

1.2 Gravadora:

Jorge Andrade, negociador da gravadora, é formado em: Estrategista de Negócios, e tem experiência em negociar em meio a conflitos. Seus argumentos são: a construção pode trazer melhorias para o bairro.

Passo 2: Habilidades essenciais dos Negociadores. ( Modelo de Jung)

2.1 Associação dos Moradores:

A associação de moradores tem um estilo confrontador, que usa das características de colaboração e ao mesmo tempo o confronto, com o foco no envolvimento do negociador. Utiliza-se de algumas táticas para negociar procurando definir ou estabelecer limites para ambos os lados envolvidos, a fim de avançar e obstruir item que não considera benéfico para o seu trabalho voluntário.

2.2 Gravadora:

Negociadora amigável que quer contribuir melhorias onde quer realizar a construção da gravadora. É normalmente influenciada pelo bom espírito esportivo, embora algumas vezes existam situações de competitividade que podem ser contornadas mantendo o relacionamento amigável com o outro lado da negociação independentemente de alguma conquista ser atingida ou não.

Passo 3: Pontos principais a serem analisados.

3.1 Análise da situação pela gravadora

Pontos positivos: Em virtude da necessidade de infraestrutura do bairro a gravadora poderá usar como argumento, o seu poder aquisitivo para obter sucesso na negociação, como trata de uma gravadora conhecida e conceituada a condição é grande para as melhorias em iluminação, viabilização em retornos, sinalização e até mesmo na segurança.

Pontos negativos: A associação dos moradores é composta em sua maioria por pessoas da 3° idade fechada para mudanças, deste modo esse fator poderá influenciar negativamente na negociação assim impedindo a implantação da gravadora no bairro.

Objetivos: Possuir a liberação da nova sede no bairro. Assim levando moradores para conhecer a gravadora mostrando que possui tecnologia avançada e que o estúdio não propaga o som, podendo investir em melhorias para o bairro e até mesmo na segurança.

3.2 Análise da situação pela associação de moradores

Pontos positivos: Composta por pessoas de 3° idade, acham que o bairro não necessita de melhorias.

Pontos negativos: O projeto já havia sido aprovado pela secretaria competente. O porta voz da gravadora está disposto a fazer melhorias no bairro, a gravadora possui tecnologia de ponta onde o som não se propaga.

Objetivos: Impedir as novas instalações da sede da gravadora no bairro.

Passo 4: Clima Organizacional

4.1 A cultura disseminada na gravadora é de um ambiente satisfatório, onde seus proprietários trabalham com foco na liderança participativa, e seus funcionários têm a liberdade de opinarem sobre determinadas decisões. Devido às novas instalações muitos de seus funcionários serão remanejados para a nova estrutura. A notícia do novo empreendimento trouxe motivação à equipe, criando-se assim um clima de desafio e crescimento.

Após a notícia do manifesto da dos moradores, e a possibilidade de embargo da obra, o clima ficou tenso, deixando seus funcionários inseguros, causando o decaimento na produtividade.

Passo 5 Feedback

Na primeira reunião realizada, Carlos Henrique colocou em pauta para Jorge, as reclamações dos moradores em relação às instalações da gravadora:

O barulho irá incomodar a tranquilidade dos moradores;

A estrutura do bairro não comportaria o transito intenso;

A segurança está sendo ameaçada.

Os moradores do bairro, onde entraram num consenso que o bairro terá muito prejuízo. Entraram com um pedido junto à prefeitura para que a obra fosse embargada e tiveram um resultado positivo.

A proposta da associação é que a Gravadora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com