TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controlando um Grupo

Abstract: Controlando um Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Abstract  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Controlando um Grupo

*Grupo Lento e passivo: Procure encaminhar o problema da seguinte forma: Utilize um pouco de trabalho em grupo para estimular a participação. Identifique o nível de compreensão da equipe e para daí, fazendo perguntas instigantes que sabe que eles podem responder. Usar técnicas de comunicação variada, até atingir um ponto em que todos tivessem que opinar.

*Participante que domina: Pessoas com tendências dominadoras normalmente pensam rápido, têm idéias e importantes contribuições a fazer. Entretanto, se não sofrerem limites, tomarão conta do “espetáculo”, intimidarão alguns, estimularão confrontos com outros ou lançarão ataques pessoais que desviarão a equipe de suas metas. Procure encaminhar o problema da seguinte forma: Quebre o monopólio da discussão, fazendo uma pergunta a outro. Por exemplo: “Ouçamos mais opiniões sobre isso. Sandra o que você acha...?” Dê crédito ao conhecimento e à contribuição do integrante. Por exemplo: “Obrigado Paulo. Temos sorte em poder contar com seus conhecimentos”. Intervenha em ataques pessoais, freando a declaração.

*Participante sem conhecimento e preparo cultural: Pediria a ele que prestasse muita atenção, porque ele teria que argumentar.

*Integrante contestador: Se não for controlado, destruirá o clima de confiança e de abertura, com expressões destrutivas. Procure encaminhar o problema da seguinte forma: Somente quando sentir que os pontos de vista desse integrante combinam com os da equipe, dê a ele estímulo para falar. Reformule os comentários desse integrante, para torná-los mais aceitáveis. Peça ao integrante para fazer uma recomendação positiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com