TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle Estatístico da Qualidade

Artigo: Controle Estatístico da Qualidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Artigo  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 3

1- A) Controle Estatístico da Qualidade - A Estatística é uma coleção de métodos para planejar os experimentos, como por exemplo:

obter dados e assim organizá-los, resumi-los, analisá-los,

interpretá-los e por fim tirar as devidas conclusões.

Gestão da Qualidade Total - Consiste em uma estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todas as pessoas e em todos os processos organizacionais.

Garantia da Qualidade - É um programa de acompanhamento sistemático e avaliação dos diferentes aspectos de um projeto, serviço ou facilidade para garantir que os padrões de qualidade estão sendo cumpridos em todos os aspectos possíveis.

1- B) A Gerdau utiliza de diversas Ferramentas de Gestão em seus processos, a área da Tecnologia de Gestão da Gerdau é responsável pela implementação e pelo gerenciamento dos conceitos, métodos e ferramentas de Gestão, criando processos padronizados e de alta qualidade, temos como ferramentas gestão de rotinas, Gestão de Melhorias e Inovação.Hoje a Qualidade tem como principal característica atender às necessidades dosclientes, através de uma gestão onde todos os funcionários são responsáveis dealguma maneira pela qualidade do produto ou serviço.

2- Era da Inspeção: Essa era da qualidade tem como principal característica a inspeção dos seus produtos e serviços, visando as características (qualitativas e quantitativas), buscando a sua uniformidade e conformidade.

Era do controle estatístico: Busca a qualidade do produto ou serviço através das ferramentas estatísticas, em detrimento às inspeções. Também buscavam a uniformidade do produto ou serviço.

Era da garantia de qualidade: Expandiu a era do controle estatístico, aplicando novos conceitos e ferramentas para a busca da qualidade dos serviços, como por exemplo: quantificação dos custos de qualidade; técnicas de confiabilidade e programa Zero Defeito.

Era da Qualidade Total: A característica das empresas da era da qualidade total é o impacto da inovação sobre a concorrência, buscando sempre a satisfação dos clientes, de modo que haja sempre uma superioridade estratégica por parte da empresa em seu mercado. Outra característica dessa era é o conceito de responsabilidade de todos os funcionários, quando se trata da qualidade dos produtos e serviços.

3- Um dos pontos mais enfatizados por todos é a capacidade de um funcionário satisfeito em produzir com qualidade. Portanto, a empresa que proporciona um bom ambiente de trabalho, uma boa remuneração, serviços, etc, para seus funcionários, deverá produzir e fornecer serviços com maior qualidade. Outro ponto abordado é a satisfação do cliente com o produto serviço. O cliente que avalia e comunica os possíveis defeitos de seu serviço ou produto, evita que esses erros sejam repetidos, minimizando assim os prejuízos.

4- A TQC nada mais é do que CONTROLE DE QUALIDADE TOTAL ou em inglês TOTAL QUALITY CONTROL que é um sistema de gestão de qualidade que busca transcender o conceito de qualidade aplicada ao produto. No TQC a qualidade é entendida como a superação das expectativas não apenas do cliente , mas de todos os interessados.

- Eletrobrás Fumas: Essa companhia em 2008 passou a ter 61 unidades certificadas pelas normas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com