TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle Estatístico Da Qualidade

Trabalho Escolar: Controle Estatístico Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo: Como evitar desastres

A importância do comportamento das pessoas da organização para obtenção da qualidade

Todos os desastres são anunciados. As pessoas não interpretam ou não valorizam os sinais recebidos. Exemplos como Titanic, apresentaram sinais claros de não conformidades, os dados não foram absorvidos de maneira correta, foram ignorados, resultando em grande desastre.

Mudar a cultura da organização para favorecer a detecção de problemas e correção dos mesmos deve ser o grande objetivo. A avaliação de indicadores operacionais e de qualidade em uma empresa, não garantem produtos / serviços adequados ao cliente, a avaliação deve ser efetuada de maneira a aplicar ações corretivas e preventivas para cumprimento das metas. Estas metas devem ser estabelecidas de modo a motivar o colaborador, devem ser revistas constantemente e serem factíveis. Ao estipular uma visão de futuro realista, permite-se que o colaborador empenhe-se para alcançar a visão desejada e não manipule dados.

Outro ponto falho da direção nas organizações é a busca por um culpado em não conformidades encontradas, tais falhas devem ser atribuídas como conhecimento de riscos do processo e busca de ações para eliminação da causa e não punição aos colaboradores. A direção deve atribuir as falhas como pontos de melhoria, se houve o erro, é por que houve uma tentativa de acerto. Quem não tenta, não erra, porém, também não “acrescenta” para a organização. Achando culpados, punindo colaboradores cada vez mais as falhas serão mascaradas.

O colaborador deve ser preparado para exercer sua função de maneira adequada e responsável, tendo consciência que sua atividade é parte de um processo maior, podendo influenciar positiva ou negativamente no resultado do todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com