TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle de processo

Resenha: Controle de processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Resenha  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

No nosso dia-a-dia podemos perceber grandes conflitos na sociedade, principalmente na área comercial, afinal, cada empresário tem um tipo de procedimento a seguir, mas nem todas as empresas conseguem se estabelecer no mercado financeiro, que acaba sendo drásticos, gerando divida ou até a falência.

Trabalhar com negócios na sociedade atualmente é necessário desenvolver habilidades diferenciadas para garantir estabilidade no mercado. Temos como exemplo a Gestão da Natura que se sem tornou um símbolo de representação empresarial, por suas ideias criativas de desenvolver e crescer nacionalmente. Através reestruturação cultural que contribuiu para expandi os seus negócios entre as regiões do Brasil, principalmente no Norte e Nordeste.

A implementação de gestão por processos trouxe vários benefícios como: melhor uso de tempo, e dos recursos, menor perda de serviços de mão-de-obra, melhoramento contínuo da qualidade e eficiência da organização, além disso, aumentou a satisfação e fidelidade dos clientes. Este é outro importante benefício observado pelas empresas que demonstram um crescente foco no cliente, reduzindo as reclamações dos mesmos.

A Natura empregou a gestão por metodologia para tornar a administração com facilidade no mercado, ou seja, trabalhou em equipe de ações metodológicas e sua administração, como afirma Catelli, A gestão financeira é um conjunto de ações e procedimentos administrativos envolvendo o planejamento, análise e controle das atividades financeiras da empresa, visando maximizar os resultados econômicos e financeiros decorrentes de suas atividades operacionais (1999, p. 111).

Portanto, no sistema administrativo os empresários têm o papel de refletir, argumentar e idealizar ideias para saber se está desenvolvendo a empresa lucro, tal como está sempre atento para as dificuldades empresariais, que é surgida durante o percurso do desenvolvimento da empresa. Assim podemos dizer hoje que a Natura é uma empresa que enfrentou e continua lutando para continuar liderando o mercado com suas ideias e praticas modernas que conquista cada vez os brasileiros nesse mundo globalizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com