TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de empresa

Por:   •  25/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O Projeto Integrador é um método de aprendizado onde possibilita a visão crítica e integrada do conhecimento, buscando a constante inovação, criatividade, adaptação e identificação de oportunidades e alternativas na gestão das organizações.

Tem como objetivo integrar os conhecimentos nas áreas específicas dos cursos e a prática organizacional, promovendo o desenvolvimento de competências, ou seja, a capacidade de mobilizar e articular e colocar em ação conhecimentos, habilidades, atitudes e valores necessários para o desempenho eficiente e eficaz das atividades requeridas pela natureza do trabalho e pelo desenvolvimento tecnológico.

É elaborado através de um grupo de três pessoas, onde o foco é trabalhar em cima de uma determinada empresa já existente ou não. O grupo tem como missão encontrar formas de melhoria e buscar formas de aplicá-las para que assim a empresa se desenvolva.

Portanto, o Projeto Integrador agrega ao aluno conhecimentos de empreendedorismo, avaliando o desenvolvimento de uma empresa, tendo visão ampla do mercado, e nos ajudando a desenvolver a criatividade, o trabalho em equipe e tomada de decisões.

1 Desenvolvimento

1.1 Apresentação da Empresa

Este Plano de Negócio tem como principal finalidade, analisar a viabilidade da nossa empresa, a Pet Company, que foi desenvolvida para idealização do Projeto Integrador, voltado a atender as necessidades dos animais de estimação, através da venda de produtos como acessórios, rações e na prestação de serviços como banho, tosa e consultório veterinário.

Nossa empresa está localizada em um ambiente tranquilo e de fácil acesso, situada na Av.Brigadeiro Faria Lima,107 – Cocaia – Guarulhos – SP

A empresa atua no mercado há 1 ano, e nosso horário de atendimento é das 08:00 às 18:00hrs, de segunda a sábado.

1.2 Produtos e Serviços

Produtos:

É qualquer coisa que possa ser oferecido a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer um desejo ou necessidade do consumidor.

Os produtos oferecidos do Pet Company são:

Acessórios: dentre ele podemos citar cama, produtos de higiene, roupas, coleiras e gravatas.

Rações: vendemos rações apenas para cães e gatos.

Medicamentos: antipulgas, vacinas e etc.

Serviços:

O termo serviço designa um tipo específico de bem com características de intangibilidade, isto é, sem existência física.

Os serviços oferecidos pelo Pet Company são:

Banho e Tosa: todo banho tem direito a limpeza de ouvido, corte de unhas, escovação, limpeza básica nos dentes. E a tosa é realizada de acordo com o pedido do cliente.

Agility: O famoso “leva e trás”, buscamos e entregamos o animal para diversos serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com