TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação do Serviço e Plano de Negócio

Por:   •  24/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.750 Palavras (27 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 27

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2   DESENVOLVIMENTO        4

2.1 DESAFIOS da disciplina de Empreendedorismo        4

2.1.1 Análise SWOT        5

2.1.2 Missão e Visão        5

2.1.3 Criação do Serviço e Plano de Negócio        6

2.2 DESAFIOS da disciplina Gestão de Projetos         13

2.3 DESAFIOS da disciplina de Negócios Internacionais        15

2.4 DESAFIOS da disciplina de Administração da Produção e Logística        19

CONCLUSÃO        28

REFERÊNCIAS        39

ANEXOS        30


INTRODUÇÃO

A produção textual que a seguir será apresentada tem como objetivo em desenvolver as habilidades dos alunos na elaboração de um trabalho que trata de um estudo de caso de uma empresa denominada Fisio Fitness, e sobre assuntos tratados nas disciplinas de: Administração da Produção e Logística, Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Negócios Internacionais e Seminário VII, Tópicos Especiais. Vamos identificar os fluxos logísticos na importação e exportação das empresas brasileiras, como: Local de Origem. Transporte Interno. Alfândega do Vendedor. Terminal Aeroportuário / Portuário – Origem. Frete Internacional. Terminal Aeroportuário / Portuário – Destino. Alfândega do Comprador. Transporte Interno.  Local de Destino. No Empreendedorismo vamos ver sobre uma ferramenta denominada Analise SWOT, e suas etapas. Em gestão de projetos será tratado a respeito do guia PMBOK e também sobre os negócios internacionais, além do preenchimento de Fatura Comercial usada na exportação de produtos da empresa que será criada neste trabalho.  


DESENVOLVIMENTO

Na atual administração de negócios devemos está conscientes da importância e necessidade do planejamento na hora de empreender. Apenas ter a grande ideia que ninguém pensou e colocá-la em pratica não é o suficiente para o sucesso e crescimento do novo empreendimento. Os autores Scaramuzza e Nádia Brunetta (2009, p.40), afirmam: Geralmente, as oportunidades são únicas, por isso, temos enfatizado o seu reconhecimento para desenvolver o produto, conquistar mercados, estabelecer parcerias, identificar e se diferenciar dos concorrentes e identificar o seu público alvo. Afinal, uma ideia solitária não possui valor, pois ideias surgem diariamente, o essencial é desenvolvê-las para construção de um negócio de sucesso. Diante do exposto, vê-se a complexidade ao ato de empreender e colocar as ideias em prática.

O conhecimento da área de atuação torna-se fator importantíssimo. Pois, os mercados são diversificados compostos de ameaças e constante mudança de tendências sociais da atual geração consumista, que exigem do empreendedor, além do espírito inovador, informações consistentes e conhecimentos científicos balizados na gestão de processos administrativos voltados para projetos e estratégias de marketing para que seu negócio tenha sucesso.  Por esse motivo o grupo fez uma pesquisa na Fisio Fitness e levantou alguns dados.

DESAFIO da disciplina de Empreendedorismo

Analisando o ambiente da Fisio Fitness, situado na cidade de Riacho de Santana - Bahia, Sua área de atuação é atividades de condicionamento físico e ensino de vários esportes, oferecendo musculação, aulas de Jump, Kangoo, ritmos, boardfitnes. Foi possível identificar que existem oportunidades relacionadas a fidelização de clientes e a importância de se estreitar o relacionamento com o cliente para o sucesso do negócio: aproximar-se dele, ouvi-lo, compreender o que ele realmente pensa e procura, bem como descobrir o que cada segmento da sociedade avalia como importante e positivo para o atendimento de suas necessidade. Além disso, sugerimos que essa empresa busque inovações e criem estratégias voltadas às tecnologias bem como a criação de um site. Com relação à legalidade da empresa o grupo constatou que o estabelecimento estar trabalhando e cumprindo todas as exigências da lei, seu CNPJ ativo, seus funcionários estão todos registrados e cumprindo a carga horária de oito horas diárias com direito a folga e férias, tudo como exige a lei.

Análise SWOT

ANÁLISE SWOT DA EMPRESA PESQUISADA

[pic 14]

Razão Social: Fisio Fitness

AMBIENTE EXTERNO

AMBIENTE INTERNO

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

PONTOS FORTES

PONTOS FRACOS

Com a informatização dos negócios, a empresa oferece produtos e serviços de ultima geração, extremamente modernos.

a concorrência é um grande obstáculo, tendo em vista que alguns concorrentes usam seu poder de mercado com um diferencial de preço e atendimento de seus produtos e serviços.

A empresa possui bom nome e uma boa imagem institucional perante o mercado em que está instalada.

A empresa está em fase de crescimento e precisa de mais colaboradores, entretanto, está tendo dificuldade para atrair e reter talentos, vez que exige formação específica em determinada área, e os profissionais que geral estão em treinamento migram para outras cidades em busca de outras oportunidades.

Missão e Visão.

Missão: Ensinar a praticar saúde com qualidade conhecimento e entusiasmo.

Visão: Buscar a melhor rentabilidade e o diferencial no mercado de academias de musculação da região.

Criação do Serviço e Plano de Negócio

Analisando o mercado percebemos que cada vez mais, especialistas de diversas áreas descobrem as potencialidades que a música possui e os benefícios que ela pode proporcionar às pessoas de todas as idades.Em estudos já comprovados a música estimula o funcionamento de áreas do cérebro, normalmente pouco ativas. Estas áreas estão diretamente ligadas à sensibilidade e à percepção do ser humano. A música auxilia crianças que apresentam algum tipo de dificuldade como falta de concentração, dispersão, hiperatividade, falta de coordenação, dificuldades na fala e até mesmo dificuldade de socialização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.2 Kb)   pdf (409.9 Kb)   docx (288.8 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com