TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crêperie chez michou

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.057 Palavras (9 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO........................................................................... 3

2- DESENVOLVIMENTO................................................................ 4

2.1- Pesquisa de mercado................................................................ 4

2.2- Negociação................................................................................ 5

2.3- Marketing................................................................................... 6

3- CONCLUSÃO..............................................................................7

4- REFERÊNCIAS........................................................................... 8

5- ANEXO........................................................................................ 8

1- INTRODUÇÃO

Pesquisamos sobre uma marca que começou quase do zero e se transformou referência nacional, pela qualidade, bom gosto e, principalmente, por ter conseguido durante todos esses anos captar exatamente as tendências gastronômicas da juventude através de pesquisas e estreito contato com esse público, já que a empresa sempre optou por patrocinar esportes radicais. Estamos falando da Crêperie Chez Michou que nasceu, no Município de Armação dos Búzios, Rio de janeiro, de uma inusitada sociedade entre argentinos e belgas. Quem teve a fantástica ideia de montar o negócio foi Michelle Faure, mãe dos sócios Françoise e Tif Nys. Inaugurado em 1983, num momento em que Búzios tinha poucas opções de gastronomia, vender crepes com receitas vindas da França e Bélgica foi estratégico para a abertura do negócio. No ano seguinte Michel Vandenbosch, e mais tarde em 1985, os irmãos argentinos Mário e Bubú Fernández, se juntaram a sociedade que se mantém até os dias de hoje. Finalmente, na década de 80, numa pequena loja, a Crêperie Chez Michou se estabelecia comercialmente em Búzios, e hoje é exemplo de boa gestão, se tornando um dos pontos preferidos de quem visita o balneário. A creperia é o ponto de encontro clássico da turma jovem após a praia, quando a noite cai, até a madrugada. O Chez Michou manteve a receita de sucesso e cresceu, tendo hoje filiais e franquias em alguns pontos do Rio de Janeiro, Brasília e Cabo Frio. Música animada que vai do MPB ao Rock, monitores espalhados pelo ambiente exibindo clipes de bandas, futebol ou documentários de esportes radicais; e crepes variados para todos os gostos. São mais de 50 paladares entre salgados e doces. Uma turma atrevida, divertida e ousada chegava de distintos cantos do Mundo, se encontraram e dividiram o sonho de montar um pequeno negócio. Oferecendo um produto honesto e um profundo desejo de se estabelecer no local, assim nasceu, cresceu e se consolidou essa empresa que é o ponto de encontro de quem visita Búzios e das famílias da cidade. Ativo produtor e patrocinador de eventos culturais de vanguarda, apoiador de atividades esportivas, desde que não seja violento, na península, o Grupo Chez Michou participa, também, de projetos sociais trabalhando pelo bem estar da comunidade local que tão bem os recebeu.

Além do delicioso crepe, da boa música e do clima agradável e descontraído, a Crêperie Chez Michou se especializou em festas temáticas como Halloween, festa junina, festa havaiana, noites dos anos 70. Junto com isso vieram os torneios de gamão, ping pong, apresentações de teatro infantil. A empresa investe também na apresentação de novas bandas de música, nos jovens que participam de campeonatos de futebol, rúgbi, surf, windsurfe, stand up, kitesurf, jiu-jitsu e muitos outros esportes de interesse da juventude.

2- DESENVOLVIMENTO

2.1- Pesquisa de mercado

A Crêperie Chez Michou usa como pesquisa, técnicas de observação onde os próprios proprietários ao longo de determinados períodos verificam entre o público alvo, as tendências, gostos, nível de satisfação e, principalmente, o que se espera da empresa, além disso, em entrevista com um dos responsáveis pela empresa, senhor Mário Fernández fica claro que a diretoria tem com base de informações revistas e jornais que circulam no Brasil, através deles conseguem sentir as tendência culturais que serviram de base e apoio para que se consiga oferecer melhores serviços na área de entretenimento. A partir disso é feita reuniões entre diretores e gerentes para que se possa decidir caminhos a seguir. Paralelo a isso, fazem pesquisa qualitativa para medir a satisfação do cliente e buscar novos consumidores. Tratando- se do Chez Michou, em Búzios, a tarefa torna- se simples, pois o potencial da marca é muito forte na cidade. A Crêperie Chez Michou costuma usar a pesquisa qualitativa, pois através dela podem levantar dados sobre a qualidade dos serviços prestados, compreender e interpretar determinados comportamentos, opiniões e as expectativas dos indivíduos de um determinado grupo. A pesquisa qualitativa é sempre exploratória e pode indicar nuances imprevisíveis sobre uma questão. Ela analisa dados já quantificados e estabelecidos. Fizemos uma pesquisa de satisfação com os clientes de Chez Michou para que pudéssemos verificar o grau de satisfação com as ações, serviços e produtos oferecidos, nela tivemos a liberdade de verificar a faixa etária, origem, nível de satisfação, preferências e grau de conhecimento dos clientes em relação a empresa, conforme anexo.

2.2- Negociação

Negociar vem do latim, negotiantus, que é o passado de negotiare e os meios de exercer sua atividade. O principal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com