TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Administração do Centro de Educação a Distância-CEAD

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.834 Palavras (16 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA TAUBATÉ – UNIDADE 1

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

FRANCINE DE FARIA HILÁRIO – RA 4917803147

RITA DE CÁSSIA DIAS – RA 3824699576

        

ATPS – 7º BIMESTRE

TUTOR EAD: ANTONINO SALVATIERRA

TAUBATÉ, SP

MAIO / 2015

[pic 3]

ATPS – 7º BIMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina de Administração Mercadológica.

TUTOR EAD: Antonino Salvatierra

TAUBATÉ, SP

MAIO / 2015

SUMÁRIO[pic 4]

1. INTRODUÇÃO  .................................................................................................................. 3

2. MARKETING PARA O SÉCULO XXI .............................................................................. 3

3. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA: O DIVINO AROMA ................................................ 4

4. PLANO DE MARKETING ................................................................................................. 6

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS .............................................................................................. 17

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ...............................................................................  18

1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho foi desenvolvido para um maior enriquecimento do conceito visto nas aulas. Sua elaboração traz informações sobre Administração Mercadológica e as principais ferramentas do marketing como diferencial para as organizações.

Nos dias atuais, diante de competições cada vez mais acirradas no mercado e com a globalização, as empresas se viram obrigadas a mudar e modernizar-se para conseguir se manter no mercado. As empresas estão mudando seus conceitos e adaptando suas estratégias de marketing e de administração para a fidelização dos clientes e a obtenção da tão desejada vantagem competitiva.

O principal objetivo deste trabalho é apresentar o Marketing de uma forma geral dentro da empresa, com a realização da pesquisa descobrimos o quanto o marketing é essencial e importante dentro das organizações, e o quanto o mix de marketing formado pelos 4 Ps é importante para o crescimento e desenvolvimento da mesma.

No contexto abaixo, veremos o que está sendo feito e o que será feito para maior rentabilidade da empresa “O DIVINO AROMA”, qual é o seu público alvo, produtos comercializados e o Planejamento de Marketing.

2. MARKETING PARA O SÉCULO XXI

Uma das principais dificuldades do ser humano em todas áreas da vida é quebrar paradigmas, e no marketing não é diferente, a dificuldade de entender que os tempos mudaram e maneiras de se trabalhar muitas vezes já não funcionam mais nem sempre é bem-vinda, é preciso buscar maneiras de se adequar aos novos parâmetros que surgem nas mais diferentes áreas, se faz mais necessária do que nunca essa percepção para que se promova um bom funcionamento para que o cliente tenha os resultados esperados.

        Uma das principais ideias é entender que o domínio do marketing vai além do que é comumente dito, mostrar que não se trata apenas de imaginar como vender “coisas” com isso é necessário ajudar as empresas a mudar o foco vendo que a ideia talvez não seja pensar em um produto de dentro para fora e sim de fora para dentro. Descobrir o que o cliente deseja, adequar-se às necessidades dos mesmos que deixaram de seguir um padrão e necessitam de um estudo especifico.

        O problema das mudanças é que não tem como prever a velocidade com que elas acontecerão muito menos quais serão, uma boa estratégia usada anteriormente pode se tonar inviável pouco tempo depois.

        Existem algumas divisões de Marketing que por sua vez tem suas subdivisões que exemplificam um pouco as ideias de aplicação do mesmo.

Algumas delas são:

  • Marketing Estratégico - No negócio, a estratégia é um objetivo amplo, como o aumento das vendas ou participação de mercado ou a criação de uma imagem específica para o seu negócio.
  • Marketing Tático - Táticas para criar uma imagem ou marca pode incluir o uso preço a estabelecer-se como acessível ou high-end.
  • Marketing Administrativo - O marketing administrativo atesta a continuidade de estratégias e táticas desenvolvidas ao longo do percurso de uma empresa para tornar seus produtos ou serviços reconhecidos no mercado.

A ideia principal é mostrar como o marketing é imprescindível para qualquer tipo de empresa seja ela qual for sempre precisara de uma boa estratégia de marketing. A visão que preza sempre o produzir com custo mínimo e apenas em vender já se demostra defasada e agora se faz necessária estar perto do cliente, saber o que ele precisa e produzir de fora para dentro sempre fazendo estudos detalhados de cada cliente em especial não se pretendo mais a velhos modelos que já não se encaixam mais na atualidade.

3. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

        A empresa escolhida para o desenvolvimento deste trabalho foi “O Divino Aroma”. Uma microempresa, constituída apenas por sua proprietária e microempreendedora individual, Sra. Cristiane Freire, localizada à Rua Francisco de Assis Vieria,44 – Residencial D`Napoli, na cidade de Taubaté, estado de São Paulo.

Cristiane, sempre se mostrou uma pessoa talentosa e com um desejo empreendedor. Alternando suas atividades como empregada em empresas da cidade, já atuou com vendas de roupas e acessórios, também já teve uma experiência conduzindo seu próprio salão de beleza, mas a culinária sempre foi uma paixão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (320.2 Kb)   docx (382.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com