TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custo brasil

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Diagnostico

O mercado de chocolate esta em ascensão no mundo todo inclusive no Brasil. Uma empresaria de São Paulo que inovou fazendo produtos não só em data comemorativas, mais esta de olho em outro mercado de chocolate o goumet, ela começou o investimento com apenas 50 reais usados na compra de matéria prima, o pequeno investimento se transformou em um negocio .

Da dos da Associação Brasileira de Chocolates e Derivados ( Abicab ) diz que este mercado esta em alta, no ano de 2012 cresceu 11%, impulsionada principalmente pela linha goumet.

O mercado Brasileiro tem espaço para pequenas e grandes produções, colocando empresas pequenas com vantagens competitivas.

O consumo no Brasil per capital de chocolate é de 2,4 kg por habitante, levando em consideração que no Brasil possui 200 milhões de habitantes, se consome no Brasil 480 milhões kg.

No mundo o chocolate movimenta 60 bilhões de dólares no ano. No mundo o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de cacau, tendo o estado da baiano líder na produção brasileira, seguido do Pará, Rondônia e Espírito Santo.

O Brasil vem apresentando um forte consumo e potencial para os chocolates artesanal, que são feitos por encomenda, tem embalagem diferenciada e ovos de pascoa.

O Brasil é o segundo maior fabricante de ovos de Páscoa do mundo, mostrando a força do chocolate no pais, só no estado de São Paulo tem um consumo anual de 3,8 kg  por habitante.

Marcus Rizzo da Rizzo Franchise diz:

“ Hoje o chocolate está presente no dia a dia e as vendas antes concentradas em datas como Páscoa e Dia dos Namorados se distribuem ao longo do ano transformando o chocolate num produto de consumo e de presentes.”

Este senário mostra o quanto o mercado de chocolate no Brasil e promissor e vale sim o investimento.

Planejamento

Produzir chocolates caseiros de diversos sabores e formatos diferentes, levando em consideração que o estado de São Paulo tem entorno 44 milhões de habitantes e em media no estado se consome 3,8 kg por habitante, temos como objetivo alcançar 0,5% do mercado paulista que representa a venda de 836 mil kg.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com