TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISIONAL DAS DISCIPLINAS DE GESTÃO DE PESSOAS E TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.379 Palavras (10 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Curso de Gestão em Recursos Humanos[pic 1]

ERIKA BAKSA

DESAFIO PROFISIONAL DAS DISCIPLINAS DE GESTÃO DE PESSOAS E TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

Santo André – SP

Março/2015

 

ERIKA BAKSA

DESAFIO PROFISIONAL DAS DISCIPLINAS DE GESTÃO DE PESSOAS E TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação nas disciplinas de Gestão de Pessoas e Técnicas de Administração de Pessoal, no Curso de Gestão em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera sob a orientação da Prof.(a) Joziane Almeida.

Santo André – SP

Março/2015

 

[pic 2]

SUMÁRIO

   

INTRODUÇÃO .......................................................................................................03

CONSIDERAÇÕES INICIAIS ..............................................................................04

DIAGNÓSTICO ......................................................................................................05

PLANO DE AÇÃO .......................................................................................................06

CONCLUSÃO ..........................................................................................................08

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ...................................................................09

ANEXOS ...................................................................................................................10


[pic 3]

INTRODUÇÃO

Ao longo deste trabalho, demonstrarei os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Gestão de Pessoas e Técnicas de Administração de Pessoal.

Neste trabalho sou uma consultora de RH e tratei todos os exercícios propostos com seriedade.

Agradeço aos professores e tutora e espero que gostem, pois foi realizado com muita dedicação.

   

        


    [pic 4]

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Realizando a consultoria na Supersoft, me deparei com uma empresa entristecida e com funcionários desmotivados, muito disso é reflexo da discordância entre seus sócios fundadores, pensando de maneira diferente, não realizaram as mudanças necessárias e a Supersoft vem sofrendo uma queda nos negócios por não se atualizar com o mercado.

Presenciei uma demissão que poderia ter sido evitada caso tivessem alterado sua política, existem também funcionários com muitas dúvidas sobre os demonstrativos de pagamento e isso claramente mostra a falta de direcionamento das pessoas, tornando-os desmotivados e inseguros.

Por sorte meus serviços foram contratados a tempo de salvar a Supersoft e trazê-la de volta ao mercado com força total.

Coloquei em prática uma nova política de cargos e salários, iniciei um pacote de benefícios e bonificações e inaugurei o departamento de Recursos Humanos com profissionais qualificados para atender todas as necessidades da Supersoft e de seus funcionários. Com o novo programa “Bem Estar”, ficou visível a mudança do clima organizacional, o ambiente de trabalho está mais leve e agradável e se dúvida, a nova postura de liderança dos sócios fez toda a diferença neste processo de mudanças.

Estou muito feliz com os resultados obtidos e tenho como certo que dentro e 1 ano a Supersoft estará de volta no topo das empresas líderes de mercado do seu segmento.

 

        


 [pic 5]

DIAGNÓSTICO

    [pic 6]

Nesta consultoria foram identificados diversos problemas que necessitam ser reparados e resolvidos e para isso irei começar tratando os mais importantes.

Devido às remunerações estarem defasadas, os funcionários estão desmotivados o que gerou um pedido de demissão voluntária, absenteísmo e desinteresse com as tarefas que precisam ser realizadas. Com o novo plano de cargos e salários, alinharemos a Supersoft com as remunerações oferecidas no mercado, oferecerá benefícios e bonificações também condizentes com o mercado, será um atrativo para reter os talentos e motivar seus funcionários, com isso os objetivos da Supersoft serão alcançados.

A falta de comunicação entre gestores, sócios e funcionários está fazendo com que as pessoas percam a vontade de realizar suas tarefas com dedicação pois não sabem o que vem sendo planejado, sentindo-se assim “esquecidas”, perdendo o foco do objetivo, sem saber para onde estão “remando” e isto é prejudicial tanto para a Supersoft quanto aos seus funcionários.

Hoje, na Supersoft, não existe um departamento que seja responsável por analisar, identificar os problemas e ajudar seus colaboradores sanando eventuais dúvidas, a falta deste setor proporciona um ambiente inseguro e sem confiança.

Analisando profundamente, a Supersoft perdeu sua garra, esqueceu sua missão e valores, seus colaboradores perderam a autoconfiança e isto vem sendo repassado de forma indireta aos clientes, fazendo com negócios sejam perdidos.

É visível a falta de motivação em todos os funcionários.


PLANO DE AÇÃO

Implementar uma nova política de cargos e salários pois ficou claro que as remunerações defasadas e a falta de estímulo humano está afetando a produtividade e motivação dos colaboradores. Será necessário dispor de recursos humanos por um período de 1 mês para pesquisas salariais do mercado externo, colocando assim em vigor esta nova política, o resultado será quase que imediato pois os funcionários sentirão que estão sendo reconhecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (181.7 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com