TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"Os Novos Desafios Da Gestão De Pessoas".

Casos: "Os Novos Desafios Da Gestão De Pessoas".. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  986 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho acadêmico: ATPS- “Os novos desafios da Gestão de Pessoas”.

Trabalho Acadêmico apresentado como exigência da disciplina ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, do curso de Administração, da Faculdade Anhanguera de Matão.

1. Introdução

O trabalho através de uma linguagem clara e objetiva buscará analisar, identificar e, contudo definir o âmbito dos conceitos básicos sobre a gestão de pessoas e seus novos desafios dentro das organizações.

Será apresentada a missão, valores, segmento da empresa Predilecta Alimentos Ltda. para desenvolver o conhecimento do modelo de gestão utilizada na empresa, tentando identificar as mudanças organizacionais. Através do objeto de estudo foi realizado uma pesquisa fundamentada, utilizando como metodologia livros e artigos de sites seguros, para desta forma apresentar um trabalho com informações suficientemente importantes e de fácil entendimento.

2. Desenvolvimento

2.1 Gestão de Pessoas

A gestão de pessoas vem evoluindo ao longo do século XX, juntamente com os comportamentos organizacionais. O modelo de gestão depende de vários aspectos da organização, como a cultura, a estrutura organizacional, do negocio, a tecnologia, seus processos (ativides estruturadas, ordenação de atividades de trabalho claramente identificadas), entre outras váriaveis.

Os aspectos fundamentais para a gestão de pessoas se baseiam: nas pessoas como seres humanos; pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais e pessoas como parceiras da organização. A Administração de Recursos Humanos (ARH) envolve um conjunto de politicas e praticas para a condução dos aspectos gerenciais com as pessoas (recursos humanos), desenvolvendo entrevistas, recrutamentos, treinamentos, avaliações, etc. O gestor da organização tem como objetivo capacitar os colaboradores com treinamentos para que fiquem motivados e auto-realizados com a qualidade de vida no trabalho, contribuindo para uma organização socialmente responsável.

Existem seis processos de gestão de pessoas, sendo:

-Processos de Agregar Pessoas: processos utilizados para incluir novos colaboradores dentro da empresa, o que envolve o recrutamento e a seleção das pessoas;

-Processos de Aplicar Pessoas: são processos dotados para a interação das pessoas em relação as atividades a serem desenvolvidas, envolve o desenhos e descrições de cargos, orientações e avaliações de desempenho;

-Processos de Recompensar Pessoas: processos que visam incentivar, motivar as pessoas nas realizações das atividades designadas a ela, incluem remunerações, beneficios, serviços sociais, etc.

-Processos de Desenvolver Pessoas: capacitam às pessoas, desenvolvendo a capacidade profissional e pessoal, são utilizados treinamentos para aperfeiçoar as competencias e habilidades de desenvolvimento;

Processos de Manter Pessoas: são processos que estimulam as condições ambientais e psicologicas satisfatórias para a realização das atividades, inclui higiene, clima, segurança, qualidade de vida, disciplina, etc., Processos de Monitorar Pessoas, são processos utilizados para acompanhar e controlar o trabalho realizado, verificando resultados.

Com o filme Tempos Modernos, é possível observar as mudanças que ocorreram no passar dos anos. Onde a vida dos trabalhadores em indústrias era cada vez pior por causa do capitalismo, os trabalhadores não tinham motivação não eram tratados como pessoas. O fime mostra uma sociedade caracterizada na linha de montagem e especialização do trabalho, apresentando as desigualdades e a exploração da sociedade contra os operários.

2.2 A empresa

A Predilecta Alimentos Ltda é uma das principais industrias do segmento alimenticio do Brasil, encontra-se na maior região produtora de goiaba, no distrito de São Lourenço do Turvo, Matão-SP. A empresa nasceu em 1990 sendo líder no segmento de doces (goiabadas), ela apresenta um amplo mix composto por mais de 725 itens, entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com