TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL; GESTÃO DO CONHECIMENTO E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  23/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.517 Palavras (7 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO

DESAFIO PROFISSIONAL 8º SEMESTRE

DISCIPLINAS: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL;

EMPREENDEDORISMO;

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL;

GESTÃO DO CONHECIMENTO;

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

São Bernardo do Campo

2018 [pic 3]

TUTOR: ALDO ALVES DE FREITAS

Atividade avaliativa sobre gerenciamento de vendas ao curso de graduação das disciplinas de Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e profissional, gestão de conhecimento e Técnicas de negociação para a obtenção e atribuição de nota da atividade avaliativa.

São Bernardo do Campo

2018[pic 4]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

PASSO 01        5

A IMPORTÂNCIA DA CULTURA INTRAEMPREENDEDORA        5

PASSO 02        6

IMPORTANCIA DO TRABALHO EM EQUIPE        6

PASSO 03        8

PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO        8

PASSO 04        9

COMO IMPLANTAR O INTRAEMPREENDEDORISMO NA EMPRESA        9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        11

[pic 5]

INTRODUÇÃO

        A empresa LMS trata se de uma empresa que fabrica e vende camisetas no mercado varejista. sua proprietaria é dona Genoveva que começou a empresa com ela sendo a costurerira e mais dois vendedores, os seus filhos.

        Devido a boa qualidade do produto, o cumprimento de prazo e um bom preço, a empresa obteve mais vendas e assim teve seu crescimento.

        Porém com esse crescimento, a empresa passou a não conseguir mais cumprir seus prazos, havendo muitas reclamações e cancelamentos de pedidos.

        Para solucionar este problema, dona Genoveva contratou Camila, para gerenciar a equipe de vendas.

        Neste desafio visaremos uma implantação de uma cultura intraempreendedora para as empresas como um todo , além do desenvolvimento de um programa de treinamento para a equipe de vendas da empresa LMS.

 

PASSO 01

A IMPORTÂNCIA DA CULTURA INTRAEMPREENDEDORA

        Liderança, sistema de recompensas e tempo. Essas são algumas características da cultura intraempreendedora corporativa. Dessa forma, os colaboradores são estimulados a inovar e ser pró-ativos, o que traz benefícios tanto para a organização quanto para os próprios funcionários.

        O profissional intraempreendedor é aquele que nunca está satisfeito, pois sempre acha que é possível encontrar uma maneira melhor de fazer as coisas acontecerem. É através dele que a maioria das mudanças ocorrem e a qualidade dos produtos e serviços aumenta.

        A ideia é que essa cultura esteja inserida em todos os níveis da empresa, desde o mais alto ao mais baixo nível hierárquico. Todos devem estar dispostos a trocar informações e implantar novos projetos. Assim, as chances da empresa se destacar no mercado competitivo são ainda maiores.

        As vantagens para a empresa LMS em implatar o empreendendorismo é que a sua cultura fica fortalecida, pois consegue visualizar e aproveitar novas oportunidades. Além disso, por meio desse ambiente inovador tem a possibilidade de trabalhar baseando-se em estratégias e planejamento, que são os alicerces da cultura empreendedora, diminuindo as incertezas nas oportunidades de negócios e gerando uma forte vantagem competitiva para os grupos que a possuem.

PASSO 02

IMPORTANCIA DO TRABALHO EM EQUIPE

Grupo tende a trabalhar voltado para um mesmo objetivo, com papéis e funções definidos.
        Os integrantes do grupo geralmente não obtêm ótimos resultados como o esperado, porque na maioria das vezes ninguém sabe direito o que o outro pensa, devido à falta de comunicação.
        No grupo podemos encontrar diversas deficiências, como por exemplo, as divergências em relação aos problemas de trabalho ou as diferenças dos valores pessoais de cada um, que acabam sendo manifestados no ambiente de trabalho, tornando as pessoas falsas, fingindo ser o que não são e principalmente, dizendo dar conta de um trabalho que não podem realizar sozinhas.
        Nos trabalhos em grupo, os lideres estão afastados, distantes dos integrantes, surgem apenas para dar ordens ou broncas, quando um grande problema aparece.

Na equipe os membros estão voltados para os mesmos objetivos com papéis e funções bem definidas e uma série de fatores positivos, como criatividade, sinergia, habilidades, troca de experiências, etc.
        Na equipe, todos são muito transparentes. Dividem o que pensam e o que sentem em relação ao trabalho e também em relação uns aos outros. Se existem críticas, estas são construtivas, jamais podem ser destrutivas. Estão dispostos a ajudar uns aos outros quando necessário.

Os líderes encontram-se presentes a todo o momento, atuam próximos a equipe, em conjunto com os membros, interagindo a todo instante.

         A equipe trabalha unida em prol de um único objetivo, ajudando uns aos outros em busca de cada conquista.

Não existe uma regra quanto ao tamanho ideal de uma equipe, mas segundo Cintra (2016) pesquisadores defendem que o número mínimo deve ser três pessoas, pois se fosse formada por apenas duas pessoas as relações seriam interpessoais e não grupais. E que número máximo depende do volume e da complexidade das tarefas, dentre outros fatores. De qualquer forma, a equipe não deve ser grande demais para não facilitar a formação de subgrupos, dividindo a força do todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com