TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO: PRODUÇÃO TEXTUAL E RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

Por:   •  21/5/2015  •  Seminário  •  1.058 Palavras (5 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO TEXTUAL E RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS..........................................................................................4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é realizado em função do término do semestre, sendo levado em consideração o aspecto da interdisciplinaridade, pois contempla ensinamentos transmitidos nas distintas disciplinas que compuseram o corrente módulo. Sua importância justifica-se pelo aspecto de trazer ao acadêmico uma visão contextualizada que expande horizontes e sobressaem as paredes da sala de aula, fazendo com que haja uma interação e um pensar diferenciado voltado para as constantes modificações que vem ocorrendo na atualidade, onde o mercado torna-se cada vezes mais competitivo e mais complexo e a necessidade de expandir os modos de visualizar uma situação tornam-se ainda mais latentes.

DESENVOLVIMENTO: PRODUÇÃO TEXTUAL E RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

Ford adotou três princípios básicos para acelerar a produção. São eles:

Principio de intensificação que se baseava na diminuição do tempo de duração com a utilização imediata dos equipamentos e a colocação dos produtos no mercado.

Princípio de economicidade que era reduzir ao mínimo o volume de estoque da matéria prima em transformação, onde a velocidade de produção deve ser rápida e eficiente.

Princípio de produtividade que tinha como função, aumentar a produção do homem no mesmo período por meio da especialização da linha de montagem. Nesse caso o empregado ganha mais e o empresário tem uma maior produção.

Ford também adotou um sistema de controle operacional, bastante simples, baseado nos desvios padrões normais, onde tudo o que ocorre dentro dos padrões normais não deve ocupar demasiadamente a atenção do administrador, pois este deve estar preocupado com os as ocorrências que se afastam dos padrões. A esse principio Ford denominou de exceção.

Uma costureira que trabalha em casa, trabalho não regulamentado em oficio, ela busca atender ao maior numero de peças possível, em menos tempo.

Vive-se, desde o final do século XX, a era da globalização, da automação e do esforço planejado e coletivo. Do século XIX para cá, ocorreram diversos fatos marcantes, como o crescimento demográfico e a urbanização. As populações se multiplicaram e migraram do campo para as cidades. É claro que, com isso, a busca pelo trabalho aumentou proporcionalmente a essa estimativa.

Vale salientar que as relações trabalhistas ainda não atingiram o modelo ideal, pois é claro que muitas Organizações ainda se utilizam do modelo taylorista, mecanicista. Entretanto, a grande tendência do mercado ruma contra esse paradigma, que causou tanto desgosto, desilusão, sofrimento e pena para muitos trabalhadores, que deram o sangue e a vida pelos seus trabalhos, seus então meios de sobrevivência.

Os estudos direcionados à QVT têm sido avaliados e questionados ao longo dos anos, definindo-se não como um modismo passageiro, mas como um processo consolidado, em busca do desenvolvimento humano e organizacional. Segundo Rodrigues (1999), a Qualidade de Vida no Trabalho sempre foi objeto de preocupação da raça humana. É claro que com outros títulos e em outros contextos, mas sempre voltada para facilitar ou trazer satisfação e bem-estar ao trabalhador na execução de suas tarefas. Diante disso, cabe rever o histórico da consolidação da constante presença da QVT nas Organizações.

McDonald's tem cultura forte, altamente competitiva, no ramo de fast-food, quando se pensa em fast-food, primeiro que vem a mente é Mc Donald, e essa política ou cultura ou missão é passada para os funcionários e clientes.

O conceito de ideologia para Marx está vinculado à ilusão falsa consciência. Marx nos faz observar, então, que, independentemente de seus valores-de-uso, as mercadorias são intercambiáveis entre si. A questão pode ser exposta da seguinte maneira: uma quantidade x de cadeiras pode ser trocada por uma quantidade y de aço, que, por sua vez, pode ser convertida em uma quantidade z de livros. Já essa quantidade z de livros pode tanto ser trocada por uma quantidade determinada de outra mercadoria qualquer quanto se converter na mercadoria inicial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com