TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESIGN THINKING: Pronto para o Horário Nobre

Por:   •  4/11/2017  •  Artigo  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  2.242 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

LIDERANÇA E COACHING

Fichamento de Estudo de Caso

Trabalho da disciplina Design Thinking

Tutor: Profa. Regina

Polo EaD Mococa - SP

2017

Estudo de Caso :

DESIGN THINKING

Pronto para o Horário Nobre

O autor inicia o artigo falando a respeito de David Kelley, fundador de uma das maiores empresas de Design Thinking, a IDEO. Esta empresa é responsável por grandes invenções como por exemplo, o primeiro mouse utilizado pela Apple.

        Kelley é pioneiro em Design Thinking e costumava dizer que “o mais legal do Design Thinking é que ele permite que as pessoas construam sobre as ideias dos outros”. Outra coisa que o fundador da IDEO costumava dizer é que “se você quer melhorar uma parte de um software, tudo que você precisa fazer é observar de perto alguém utilizando este software. Se a pessoa fizer careta, veja em que parte do programa ela está e então é la que você precisa melhorar”.

        Um dos primeiros clientes da IDEO foi a Apple de Steve Jobs. Kelley dizia que Steve Jobs, por ser um cliente muito bom, praticamente fez a IDEO. Ambos se tornaram muito próximos.

        O autor mostra também um passo-a-passo da IDEO, que não é uma coisa definitiva, que deva ser seguida à risca, porém serve de “norte” para se criar algumas coisas:

        Fase 1: Compreensão – Se você quer desenvolver um produto de uma nova área, a primeira coisa que você deve fazer é procurar conversar com um profissional da área para que você possa compreender a área e o produto.

        Fase 2: Observação – Embora você possa aprender muito entrevistando pessoas, você pode aprender muito mais observando-as.

Fase 3: Visualização – Após ter algumas ideias e conhecer os problemas, é hora de visualizar algumas soluções possíveis.

Fase 4: Iteração – É nesta fase que deve-se começar a mostrar o protótipo por ai. Geralmente os protótipos não são sofisticados, bem acabados. Eles servem para ver o que as outras pessoas vão falar e consequentemente, o ajudar na construção de seu projeto.

O autor fala também a respeito da amizade entre Steve Jobs e Kelley e os problemas de saúde de ambos. Fica claro o quanto eles foram próximos e o quanto um contribuiu para o sucesso do outro.

Kelley decidiu então criar uma escola dedicada ao Design centrado no ser humano. Foi assim que surgiu o Hasso Plattner Institute of Design. O instituto tem esse nome porque foi Hasso Plattner que financiou toda a criação do mesmo.

O autor explica também que o fato do curso não ter diploma foi porque foi um pedido de Steve Jobs. “Eu não quero alguém com um de seus diplomas esquisitos trabalhando para mim, mas se eles tiverem um diploma de Ciência da Computação ou um diploma em Negócios, e então em cima disso eles aprenderem esta forma de pensar, eu ficaria realmente animado a respeito disso. " disse Jobs a Kelley.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (140.6 Kb)   docx (44.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com