TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Design Thinking

Artigos Científicos: Curso Design Thinking. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  5.276 Visualizações

Página 1 de 3

Curso Design Thinking

• Pergunta 1

2 em 2 pontos

Martin (2009) defende que a intensa investigação parte de uma reconciliação entre duas correntes tradicionalmente opostas: a da racionalidade e a da criatividade. Para ele, para empresas conquistarem a vantagem competitiva de longo prazo, serão necessárias que elas equilibrem:

Resposta Selecionada: D.

A criatividade e capacidade analítica.

Respostas: A.

A criatividade com as ideias dos gestores

B.

A criatividade com a percepção dos gestores

C.

A criatividade com a visão de mundo dos gestores

D.

A criatividade e capacidade analítica.

Feedback da resposta: Para Martin (2009) com vantagem competitiva de longo prazo, serão as que equilibrarem criatividade e capacidade analítica.

• Pergunta 2

2 em 2 pontos

Empresas nacionais e multinacionais de tecnologia de comunicação móvel têm buscado entender o que consumidor precisa e deseja com foco de dar respostas a essas demandas que estão em constante mudança. Com base na definição de Design Thinking, a empresa pode aplicar a técnica por meio de:

Resposta Selecionada: B.

Uma investigação intensa sobre como o produto pode criar valor aos usuários

Respostas: A.

Uma pesquisa de mercado com empresas de consultoria

B.

Uma investigação intensa sobre como o produto pode criar valor aos usuários

C.

Uma visão das potencialidades do produto

D.

Um plano de negócios

Feedback da resposta: Para Brown (2009) a definição envolve entender as necessidades dos clientes, desvendar as melhores alternativas, levando em conta as restrições de capital e a estratégia de negócio, a fim de criar valor para o consumidor, o usuário. Ainda segundo sua visão, o processo consiste numa intensa investigação sobre como produto cria valor aos usuários.

• Pergunta 3

2 em 2 pontos

[...] A Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento na Grande São Paulo, informou nesta quinta-feira (23/10) que os dois novos bônus para quem economizar água entrarão em vigor a partir de novembro. O desconto para quem reduzir o gasto em menos de 20% será concedido, portanto, na conta de água do mês de dezembro (URIBE, 2014 p. 1 – FOLHA DE SÃO PAULO).

A técnica de Desgin Thinking para geração de ideias e interação entre os participantes pode ajudar no entendimento do problema da falta d’água em São Paulo e nas geração de ideias para solucionar ou minimizar o problema. Do que estamos falando:

Resposta Selecionada: A.

Brainstorming

Respostas: A.

Brainstorming

B.

Planejamento estratégico

C.

Plano de melhoria

D.

Plano de contingencia

Feedback da resposta: Segundo Bonini (2011 apud BROWN, 2009) é a Ideação e consiste na discussão exaustiva (brainstorming) acerca dos insights para solucionar a “imagem comum”, transformando-os em ideias. Kelley (1999) demonstra que a discussão deve ocorrer de forma “organizada”, sem, contudo, atrapalhar o processo criativo e que antes do julgamento deve-se escutar as ideias dos outros, essa forma de condução do processo é chamada de “Caos Focado”. Para Brown (2009), o pensamento divergente é o único capaz de gerar novas ideias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com