TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL: DENTALCLI ESTÉTICA E IMPLANTE

Por:   •  4/4/2017  •  Artigo  •  5.671 Palavras (23 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 23

DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL:

DENTALCLI ESTÉTICA E IMPLANTE

Andréia Silveira dos Santos Pires

Geane Lima Azevedo

Patrícia Pinheiro de Almeida

Rebeca Silva Ribeiro

Tutora Externa: Kátia Costa Mendes

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

ADG 0453 – Prática do Módulo VII

06/12/2016

1 INTRODUÇÃO

A DENTALCLI é uma clínica odontológica, especializada em Implantes, Prótese e Estética do sorriso. A Clínica foi criada em 1995, e desde então tem buscado em cada passo da sua história, inovar e transformar a odontologia reabilitadora num meio acessível e humanizado de restaurar sorrisos, sem abrir mão do tratamento personalizado e da qualidade no atendimento.

Comemoraram seus 20 anos de existência, presenteando seus clientes com uma nova clínica, moderna, aconchegante e com uma equipe capacitada tecnicamente, especializada e comprometida com o bem estar e a qualidade da saúde bucal de seus pacientes. Os seus clientes tem acesso a todas as especialidades odontológicas, contando com Clínica Geral, Cirurgia Implantodontia, Estética, Prótese, Endodontia, Ortodontia, Periodontia e Odontopediatria.

A DENTALCLI disponibiliza toda infraestrutura necessária para atender as necessidades dos profissionais e dos seus clientes, com o mais alto padrão de conforto e qualidade, dentro das mais rigorosas normas técnicas e de biossegurança, prezando pelo excelente atendimento.

A clínica é equipada com 03 consultórios modernos, 01 escritório, 01 toalete, 01 copa, 01 almoxarifado, 01 esterilização, 01 expurgo e 01 recepção. Ambientes amplos, aromatizado, climatizado, aconchegante e moderno. Toda infraestrutura é totalmente voltada para o melhor atendimento aos seus clientes, desde atendentes e recepcionistas, até instrumental, material de consumo e odontológico da mais alta qualidade.

Conta-se também com várias modalidades de parceria: por hora de atendimento, por procedimento ou por turno. Horário de atendimento é das 08h00min ás 12h00min e das 14h00min as 18h00min de segunda a sexta.

A DENTALCLI fica situada na Avenida Francisco Fraga Maia, nº 4723, Bairro Mangabeira Feira de Santana – Bahia, CNPJ: 23.059.203/0001-59 Razão Social: Sara Ávila D. da Silva - ME

A clínica dispõe de site sob o endereço: http://www.dentalcli.com.br, rede social, e-mail: contato@dentalcli.com.br e telefone (75) 3221-5467 e o WhatsApp (75) 99235-0359.

A equipe utilizou da prática real para fazer um breve diagnóstico empresarial, através dos dados levantados no dia 24/08/2016 foi possível evidenciar a realidade atual da empresa e que se pretende alcançar. Agendamos com a proprietária a Dra. Sara Ávila D. Silva no turno da tarde desse dia para fazermos a coleta das informações, a Dra. nos recebeu bastante prazerosa e disposta a responder e nos deixou à vontade para visitarmos os outros setores da empresa para levantarmos as informações necessárias para a conclusão da pesquisa, usamos o roteiro de questões para aplicação do diagnóstico empresarial disponível no AVA.

           Através dessa pesquisa foi possível analisar a necessidade que as empresas têm em procurar profissionais especializados para diagnosticar e sanar eventuais problemas, que apesar dos seus proprietários conhecê-los bem, nem sempre têm tempo e condições de resolvê-los. Um diagnóstico empresarial possui êxito quando passa a conhecer melhor, o nível da mão de obra, o que pensam os funcionários e principalmente, como “veem” e classificam a empresa para qual trabalham. É de fundamental importância a coleta de informações dos pontos fortes e os pontos fracos e as principais oportunidades e ameaças para rapidamente identificação de futuros problemas, visando resolve-los para não afetar a empresa.

2 RELATÓRIO DESCRITIVO

2.1 ÁREA DE RECURSOS HUMANOS

PONTOS FORTES

- Participação do líder nas seleções e no recrutamento dos novos funcionários; (Anexo Q.1)

- Satisfação na política salarial; (Anexo I Q.2)

- É oferecido cursos de aperfeiçoamento profissional; (Anexo I Q.7)

- Reuniões são feitas mensalmente, para que haja oportunidade dos funcionários sugerir mudança e se tiver reclamações, estas são ouvidas e sanadas; (Anexo I Q.6)

- Reuniões e plano de ações para atendimento de objetivos e metas da empresa; (Anexo Q.4)

- Entrosamento em equipe; (Anexo I Q.8)

- Preocupação com a qualidade de vida das funcionárias; (Anexo I Q.10)

- Valorização do salário do funcionário mediante dedicação e esforço. (Anexo I Q.2)

PONTOS FRACOS

- Falta de entrosamento das funcionárias com projetos sociais;

- Não cumpri os horários comerciais;

- Instabilidade econômica reflete em atraso no recebimento do salário; (Anexo I Q.2)

- Falta de planejamento: metas, objetivos, resultados e treinamento; (Anexo I Q.7)

- Necessidade de elevação da qualidade dos serviços: ausência de rotinas de procedimentos, ausência de definições de políticas formalizadas e divulgadas.

              RESUMO DO SETOR ENTREVISTADO        

Chiavenato (2004) afirma Que “cada uma das partes depende da outra. Uma Relação de mútua dependência na qual há benefícios recíprocos [...] Sem organizações e sem pessoas não haveria a Gestão de Pessoas”. E ressalta que “o ideal é o planejamento estratégico de RH integrado ao planejamento estratégico da organização”.

Através dessa entrevista foi possível observar que independente de qual seja o tipo da organização e os seus objetivos, o sucesso da empresa depende muito do envolvimento, da dedicação e do investimento dos funcionários que ali trabalham.

A importância da líder envolvido em todo o processo de seleção e recrutamento é essencial, pois, ela atua como determinadora e executora de ações direcionadas ao fim comum da organização envolvendo a análise de eficiência e eficácia das pessoas que compõem a empresa.

O setor de RH muito bem conduzido avaliando e direcionando os funcionários aos cargos que melhor se encaixa, para que o resultado de crescimento, aperfeiçoamento profissional seja de imediato, é dado atenção devida e merecida a todos, proporcionando um clima igualitário entre funcionário e gestor, que podemos ressaltar que esse é um dos pontos fortes que a empresa tem a boa relação interpessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.3 Kb)   pdf (330.5 Kb)   docx (792.4 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com