TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO HUMANOS: Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DIREITO HUMANOS

Atividade de Autodesenvolvimento

Setembro

2014

Introdução

De acordo com a pesquisa analisei sobre os direitos a saúde e meio ambiente e suas principais características e importância para população, com aspectos para a inclusão dos princípios a toda população.

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica

A Saúde é de grande relevância e importância para sociedade, premissa básica no exercício da cidadania do ser humano, a saúde é o principio de cada cidadão para ter uma boa qualidade de vida de todo cidadão nos exercícios de seus direitos fundamentais e sociais.

Os direitos não podem ser restritos para um grupo de pessoas, pois diz respeito a toda sociedade em geral. A Saúde esta precária, com grandes problemas e descaso dos nossos governantes que precisam reorganizar, estruturar para que todos tenham direito a uma saúde publica digna.

A saúde no Brasil encontra-se atualmente em um nível muito abaixo do aceitável para garantir e efetivar o direito a vida, com dignidade ao ser humano, a dignidade da pessoa humana foi colocada no ápice de todas as conquistas, a cada momento histórico, na luta pelos direitos humanos, assim, devemos pensar o direito a saúde como prioridade ao direito a vida, a saúde é prioridade básica da vida, devemos ter caráter essencial com a necessidade de segurar como direito fundamental, garantindo esse direito a todos. Sendo assim um principio básica a toda população.

Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica

O meio ambiente esta sendo como um objeto de proteção, que se inicia com o Direito Ambiental, que por meio da conscientização que acerca das agressões do ambiente natural e da vida da terra, mas pode estar ameaçado.

O direito é um tema recente no meio jurídico. Os princípios ambientais recomeçaram a surgir somente quando o ser humano viu os riscos que ele trazia para si próprio com a destruição do meio ambiente.

Sem o meio ambiente é indispensável que exista qualquer tipo de vida, seja ela qual for, precisamos de ar e água de um ambiente limpo e saudável, por mais que sabemos disso agimos de forma diferente, ou seja, com a existência de destruição e poluição, trazendo o desequilíbrio da natureza, e com todo esse processo acaba nos prejudicando, pois o meio ambiente é essencial para todos.

O surgimento do direito ambiental que deu inicio a quatro décadas atrás.No inicio sua maior característica era suas punições,com multas para o responsável por causar danos ao meio ambiente.

Por tanto por mais que o ser humano saiba que o desmatamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com