TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITOS HUMANOS - ATIVIDADE

Por:   •  10/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1

- Quanto ao papel exercido pela polícia na sociedade, assinale as alternativas corretas:

Sua resposta:

- A dimensão pedagógica do policial tem a ver com o papel sócio-educativo que a segurança pública deve prestar ao público. (em 22/7/2008 16:20:16) - Esta você acertou!

- A polícia é uma espécie de superego social, indispensável em culturas urbanas complexas e de interesses conflitantes, que nos protege do caos urbano ao qual estaríamos expostos em sua inexistência. (em 22/7/2008 16:20:16) - Esta você acertou!

--------------------------------------------------------------

Resposta correta:

- A dimensão pedagógica do policial tem a ver com o papel sócio-educativo que a segurança pública deve prestar ao público.

- A polícia é uma espécie de superego social, indispensável em culturas urbanas complexas e de interesses conflitantes, que nos protege do caos urbano ao qual estaríamos expostos em sua inexistência.

Questão 2

- Relacione a primeira coluna com a segunda, relacionando o termo ao seu respectivo significado:

:: Associação Correta ::

Toda intervenção compulsória sobre o indivíduo ou grupos de indivíduos, reduzindo ou eliminando sua capacidade de autodecisão. x Força (em 22/7/2008 16:21:07)

Conjunto de princípios morais ou valores que governam a conduta de um indivíduo ou de membros de uma mesma profissão. x Ética (em 22/7/2008 16:21:07)

É entendido desde a simples presença policial em uma intervenção até a utilização da arma de fogo, em seu uso extremo (uso letal). x Nível do Uso da Força (em 22/7/2008 16:21:07)

Consiste na seleção adequada de opções de força pelo policial em resposta ao nível de submissão do indivíduo suspeito ou infrator a ser controlado. x Uso progressivo da Força (em 22/7/2008 16:21:07)

Questão 3

- Com base nas Treze Reflexões sobre Polícia e Direitos Humanos, assinale as alternativas corretas:

Sua resposta:

- A hierarquia é fundamental para o bom funcionamento da polícia, mas ela só pode ser verdadeiramente alcançada mediante o exercício da liderança dos superiores, o que pressupõe práticas bilaterais de respeito, competência e seguimento de regras lógicas, entre outros fatores. (em 22/7/2008 16:26:24) - Esta você acertou!

- Há uma dimensão pedagógica no agir policial que, como em outras profissões de suporte público, antecede as próprias especificidades de sua especialidade. (em 22/7/2008 16:26:24) - Esta você acertou!

- O agente de Segurança Pública é um cidadão qualificado: emblematiza o Estado, em seu contato mais imediato com a população. (em 22/7/2008 16:26:24) - Esta você acertou!

- Pode-se afirmar que os documentos Bases Curriculares para a Formação do Profissional de Segurança Pública e Matriz Curricular Nacional vão ao encontro do que está exposto na última reflexão, que reforça a necessidade de um “núcleo comum” para a formação dos profissionais da segurança pública, de maneira geral. (em 22/7/2008 16:26:24) - Esta você acertou!

--------------------------------------------------------------

Resposta correta:

- A hierarquia é fundamental para o bom funcionamento da polícia, mas ela só pode ser verdadeiramente alcançada mediante o exercício da liderança dos superiores, o que pressupõe práticas bilaterais de respeito, competência e seguimento de regras lógicas, entre outros fatores.

- Há uma dimensão pedagógica no agir policial que, como em outras profissões de suporte público, antecede as próprias especificidades de sua especialidade.

- O agente de Segurança Pública é um cidadão qualificado: emblematiza o Estado, em seu contato mais imediato com a população.

- Pode-se afirmar que os documentos Bases Curriculares para a Formação do Profissional de Segurança Pública e Matriz Curricular Nacional vão ao encontro do que está exposto na última reflexão, que reforça a necessidade de um “núcleo comum” para a formação dos profissionais da segurança pública, de maneira geral.

Questão 4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com