TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DPP TRABALHO E OBRIGAÇÃO

Por:   •  26/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

  [pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE TAUBATÉ UNIDADE I

ADMINISTRAÇÃO 1º A

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Aula Tema 2 – O mundo do Trabalho

Professor Antônio Lopes

TAUBATÉ - Unidade I

 2014


    O trabalho pode ser um meio de aprendizado, de trazer benefícios para si, de se sustentar e etc. Mas, para outros o trabalho é um sacrifício, uma obrigação. Tivemos como exemplo o vídeo que mostra o pinguim e o urso, o pinguim na empolgação no final do expediente na sexta feira, e o urso se arrastando para começar na segunda feira, os dois veem o trabalho de forma “negativa’’, com certeza não encontram no trabalho nenhuma motivação. Infelizmente isso também ocorre na vida real, muitas pessoas não conseguem encontrar motivação no trabalho, só querem saber se está na hora de ir para casa.

      Por um outro lado, não podemos esquecer que existem muitas pessoas que são apaixonadas pelo seu trabalho, que não estão lá apenas para bater cartão e esperar a hora de ir embora, estão lá para colocar os conhecimentos em práticas, passar e receber informações. Muitas organizações trabalham para que os seus colaboradores estejam sempre motivados, que tenham sempre vontade de trabalhar, de colaborar uns com os outros para se tornar uma equipe com qualidade melhorando também a autoestima e qualidade de vida dentro e fora das organizações.

    Com os reflexos da nova geração que está totalmente intelectual as organizações estão cada vez mais investindo em treinamentos, cursos, estão se atentando as mudanças que estão sendo cada vez mais rápidas. Acredito que a globalização quando usada de uma forma correta dentro de uma empresa só tem a trazer resultados positivos, e é com isso que as empresas mais se preocupam, infelizmente muitas vezes as pessoas tem acesso as milhares de informações mas não sabem aproveitar, acham que sabe tudo, mas sabem apenas superficialmente e é nesse ponto que acontece o choque entre as gerações. Os jovens entram nas empresas achando que sabem de tudo e que as pessoas que estão lá há muito tempo não sabem de nada, porque talvez não são tão intelectuais e querem ser melhores, querem passar na frente a todo custo, com isso as organizações trabalham para que haja um equilíbrio, não é um trabalho fácil mas se a empresa souber equilibrar a geração @ com a geração mais velha, ela vai muito longe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (77.8 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com