TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Decisoes de Compra

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

1)Cite as etapas do processo de decisão de compra.

Reconhecimento da necessidade, Busca de informação, Avaliação das alternativas de produto, Avaliação das alternativas de compra, Decisão de compra, Comportamento pós-compra.

2)Quais são os tipos de envolvimento e os tipos de busca de informação? Cite os seis tipos de consumidor resultantes desta comparação.

Busca de informação extensa e de alto envolvimento (racional), Busca de informação escassa e de alto envolvimento (lealdade à marca), Busca de informação extensa e baixo envolvimento (desinteresse), Busca de informação escassa e baixo envolvimento (inércia), Busca de informação mediana e alto envolvimento (curiosidade), Busca de informação mediana e baixo envolvimento (inexpressivo).

3)A tomada de decisão envolve várias pessoas e vários papéis, quais são eles? Iniciador, Influenciador, Decisor, Comprador, Consumidor, Avaliador.

4)Cite os cinco itens que o cliente busca economizar.

Tempo, Dinheiro, Esforço, Risco, Frustração.

5)Quais são os três tipos de satisfação?

Satisfação funcional, emocional e do benefício de uso.

6)O que é o consumidor organizacional? Cite os seis papéis no centro de compras.

É empresa, entidade governamental ou organização sem fins lucrativos que consome produtos e serviços em função de sua atividade, no mercado organizacional.

7)Quais as principais influências sobre o Comportamento do Comprador Organizacional? Fatores ambientais, organizacionais, interpessoais e individuais.

A remuneração é um dos principais incentivos do colaborador na organização.

A remuneração por resultados da importância primeiramente ao colaborador e depois ao cargo. É um conjunto de recompensas que complementam o salário do colaborador. Essa prática é muito antiga, e temos como principais exemplos as comissões sobre as vendas e premiações por produção.

O desempenho da empresa, da equipe e do colaborador pode ser medido com a ajuda de indicadores de performance e de outros meios de analise contábil.

Principais modelos usados: PPLR – programa de participação nos lucros ou resultados

Participações acionárias

Prêmios e incentivos

Gratificações voluntárias

Comissões

Bônus comerciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com