TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de Serviços

Por:   •  8/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE EDUCACIONAL DE MEDIANEIRA[pic 1]

CURSO ADMINISTRAÇÃO

_______________________________________________________________

FABIANO JÚNIOR HANZEN

PRESTACÃO DE SERVIÇOS NA ERA DA INTERNET

__________________________________________________________________

Medianeira - PR

2015

Definição de serviços

Transação realizada por uma empresa/indivíduo e que seu objetivo não está associado a um bem. Rathmell classifica bem como algo, um objeto, artigo ou um material e serviço como um ato, ação ou desempenho.

 Definir serviços como atos ou ações ainda é considerado apenas a parte intangível das situações, e serviços na verdade devem ser vivenciados, é uma experiência vivida, seu desempenho.

Tipos de Serviços

Segundo o IBGE, serviços podem ser de alojamento e alimentação; de reparação, manutenção e confecção; de higiene pessoal, saunas e termas; de diversões, TV e rádio; da agricultura e pecuária; auxiliares da atividade financeira e do transporte; pessoais ou ainda serviços diversos.

Também podem ser divididos em serviços de consumo, prestados no dia a dia do consumidor, em que se subdividem: de conveniência, de escolha e de especialidade e também em serviços industriais, podendo ser de equipamentos, de facilidade e de orientação.

Lembrando que os serviços são intangíveis, não podem ser tocados, não tem sua forma física; os serviços são inseparáveis, produto e consumo ocorrem ao mesmo tempo; serviços são perecíveis, tem certo tempo de duração, em que se o prestador de serviços não aproveitar a sua chance de demonstrar seu trabalho, em muitos casos essa chance poderá não ocorrer novamente.

Era da Internet

Uma das principais características da Internet é a abundância de informações. Atualmente, todos querem saber, nos mínimos detalhes, as informações sobre o que estamos prestes a adquirir ou usufruir. E isso tem sido uma das melhores ferramentas que as empresas utilizam para se aproximar dos clientes. Por serem mais rápidas e versáteis, as organizações privadas conseguem atender de maneira mais satisfatória os anseios da população.

Em vista desses aspectos, a Internet surgiu e se desenvolveu uma nova forma de comercializar produtos, e pelo alto número de consumidores que preferem realizar suas compras online, na comodidade da sua casa, o que podemos chamar de E-Commerce ou Comércio Eletrônico e basicamente é uma modalidade comercial cujas transações são realizadas através de plataformas eletrônicas, como computadores e até mesmo celulares, comercializados pelas denominadas Lojas Virtuais.

A interatividade da internet e o desenvolvimento de aplicativos que facilitam o dia-a-dia dos usuários da internet, também são fatores preponderantes para o sucesso desta modalidade. Existem duas formas de E-Commerce, essa primeira citada acima sendo E-Commerce 1.0, que foi na sua criação e logo após a sua implementação com novas descobertas no ramo da internet, como páginas online personalizadas e tags, se transformou em E-Commerce 2.0.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (112.6 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com