TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de endomarketing

Artigo: Definição de endomarketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Artigo  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Endomarketing

Resumo

Este estudo apresenta questões de relacionamento entre empresa/funcionário, na comunicação entre eles e os frutos que podem ser colhidos quando as informações são claras e estão alinhadas dentro destas organizações. Neste cenário, as empresas estão aplicando cada vez mais este conceito e fazendo da motivação o elemento primordial para o bom desempenho de seus funcionários, pois para ter uma resposta positiva de seus clientes externos é necessário que os seus colaboradores - clientes internos - estejam cientes e capacitados, cooperando para o crescimento e destaque da empresa.

Palavras-Chave: Endomarketing; Motivação; Colaboradores.

Introdução

No âmbito interno, a comunicação tem um papel fundamental e de extrema importância, o de manter todos os colaboradores da empresa informados do que ocorre, para que a participação aumente e a motivação se torne cada vez mais crescente. Este processo deve ser realizado sempre, desde a entrada de um novo funcionário, para que este perceba de qual maneira a empresa trabalha, qual é o seu ambiente e quais são os seus objetivos. O que precisa ficar claro por parte do empreendedor é que todos ali estão lutando pela mesma causa, desenvolvendo o trabalho juntos e estabelecendo, assim, uma confiança mútua.

Conforme o porte da empresa, a área de comunicação requer profissionais especializados que se dediquem à confecção de instrumentos para a prática do endomarketing. Em empresas menores geralmente o próprio dono se encarrega de realizar estas atividades. Podemos definir o endomarketing como um conjunto de ações utilizadas pela empresa para vender a sua própria imagem aos funcionários, e são nas ações mais simples que este público interno encontra o que deseja, que são as informações, estímulos, reconhecimento, tendo como objetivo a transparência e alinhamento nestas informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com