TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justificativa Do Endomarketing

Trabalho Escolar: Justificativa Do Endomarketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  3.122 Visualizações

Página 1 de 2

Justificativa

É importante a empresa valorizar seus colaboradores porque eles fazem parte do processo de conquista, encantamento e fidelização de clientes externos. É quase impossível levá-los a qualquer prática de marketing que não condiz à realidade interna de sua organização. Tudo que é feito para os colaboradores, positivo ou não, reflete diretamente no cliente externo. Uma empresa para alcançar êxito nas suas estratégias de Mercado Externo, precisa “vitaminar” seu corpo interno.

As praticas de Endomarketing são bem-vindas em qualquer organização e em qualquer momento. Reestruturar e qualificar a comunicação interna são o caminho certo para satisfazer os clientes internos. É necessário reeducar os colaboradores oferecendo-lhes conhecimento da visão, missão e valores da empresa, isto é, compartilhar os objetivos da organização e fazê-los caminhar com as vitaminas impulsionadoras de satisfação para atingir resultados. Porém, tudo deve ser realizado com um planejamento prévio unindo metas a serem atingidas, e avaliação dos resultados conquistados. É válido ressaltar que com a mesma facilidade que o cliente interno fica desmotivado, com certeza ele poderá ficar motivado.

Atualmente, algumas empresas que não investem em clientes internos já estão perdendo na qualidade dos serviços prestada ao cliente externo. Estamos na era da competitividade onde ganha não quem sabe fazer, mas quem faz melhor.

Por observamos isso, devemos mudar a maneira de pensar e analisar novas ideias, como a do marketing para clientes internos. E este é o grande objetivo do nosso projeto, implantar na mente dos empresários a nova concepção de trabalho, onde o funcionário é o grande colaborador da empresa, sendo assim valorizado por seus esforços e trabalhos através de diversos benefícios e programas de incentivo e motivação. A realização de uma comunicação efetiva com seus empregados é um recurso fundamental para a eficiência da organização, a comunicação entre gerentes e subordinados tende adquirir uma relevância cada vez maior para a empresa globalizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com