TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dentificação de Oportunidades Como Analisar Uma Oportunidade de Negocio

Por:   •  16/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 4

Identificação de oportunidades

Como Analisar uma oportunidade de negocio

No site (Canal do Empreendedor) foi postado um artigo falando sobre ( Como Analisar uma oportunidade de negocio), o artigo traz a ideia central de que todo grande problema é uma grande oportunidade de negócio, ou seja, a oportunidade de negócio deve resolver um problema para que os possíveis compradores do produto ou serviço tenham a necessidade de comprarem.

O artigo Como Analisar uma oportunidade de negócio também cita para complementar e fixar a idéia Vinod Khosla, cofundador da Sun Microsystem e agora investidor respeitado no Vale do Silício, ele diz que: “Todo grande problema é uma grande oportunidade de negócio. Se você não tem (resolve) um grande problema, não tem uma grande oportunidade de negócio nas mãos. Ninguém irá pagá-lo para resolver algo que não é um problema”. E além disso o empreendedor não deve apenas ter a ideia de um negócio ele tem que ter paixão pelo negócio que ele pretende criar, não adianta ter apenas a ideia para ser bem sucedido tem que entender, gostar, conhecer e entender o produto ou serviço que ele quer criar, pois trabalhar em algo que não lhe agrade ou inspire poderá leva-lo ao fracasso.

O empreendedor também tem que analisar se a sua ideia será diferente ou inovadora, se atende um número significativo de pessoas, pois, em seu lucro e resultados também depende disso, mais ainda tem empreendedor que não quer criar ideias novas só um produto tradicional mesmo porém de alta qualidade, a responder o problema do maior número de pessoas possíveis ou a ganhar o máximo de lucro possível isso depende de cada perfil empreendedor por que o sucesso do negócio não está na ideia em si mais de que está empreendendo.

CANAL  EMPREENDEDOR.  Como  analisar  uma  oportunidade  de  negócio.  2013.

Empreendedorismo e identificação de oportunidades

No site do (Sebrae-mg com você) tem um artigo postado em 14 de Janeiro de 2011 com o tema (Empreendedorismo e identificação de oportunidades), o artigo diz que as oportunidades são importantes para a entrada, sobrevivência e permanência no mercado, também explica sobre a diferença entre idéias e oportunidades de negócios, pois muitas pessoas confundem e acham que são as mesmas coisas e assim são levadas ao fracasso.

 Uma idéia por mais que ela seja muito criativa, nem sempre pode ser realizada ou por não atender uma necessidade humana, a oportunidade é caracterizada por atender diversas áreas como financeiras, humanas e traz mudanças positivas. Mais para que isso ocorra é necessário o empreendedor pesquisar, saber e conhecer o mercado não basta ter a idéia para que ele transforma em uma oportunidade ele tem que ter domínio o mercado e o assunto para assim quando criar ter aceitação dos clientes para ter sucesso.

A oportunidade tem que ser bem aproveitada e organizada para começar a gerar recursos para realiza-lá sejam eles humanos, financeiros ou estruturais para implantar sua nova idéia no mercado ou em um setor que já atua desenvolvendo todos os esforços possíveis para obter o sucesso pretendido, o artigo ainda diz que as oportunidades podem ser identificadas “no alto custo operacional, no mau atendimento, na baixa qualidade de produtos ou serviços, nos desejos e necessidades mal ou não satisfeitas, nos estados de humor e espírito dos consumidores, nas mudanças relativas à saúde, alimentação e lazer, nas tendências”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (76.1 Kb)   docx (747.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com