TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional - Treinamento e Desenvolvimento

Por:   •  2/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.390 Palavras (22 Páginas)  •  1.619 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (EAD)

NOME: LUCIANA ROCHA ANDRADE           RA: 1600372145

 

DESAFIO PROFISSIONAL

 

SUMARÉ-SP

Novembro/2016

NOME: CREMILDA SANTANA MARTINS                           RA: 0765389098

NOME: LUCIANA ROCHA ANDRADE                                  RA: 1600372145

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação das disciplinas do 4º semestre, no Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, sob a orientação do(a) Tutor Presencial: Leila Brendda e Tutor a Distância: Bruno de Souza Carneiro

SUMARÉ

Novembro/2016

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                                                       3

PASSO 1 – TABELA COM ÁREAS DESENVOLVIDAS                                                     4

PASSO 2 – FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS ÁREAS DESENVOLVIDAS                           6

PASSO 3 – INTERVENÇÃO PARA MELHORIA E CORREÇÃO                                     13

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                                                       16

REFERÊNCIAS                                                                                                                         17


INTRODUÇÃO

As Organizações mudam para fazer face à crescente competitividade, para cumprir novas legislações, para introduzir novas tecnologias ou para atender a variações nas preferências de clientes ou de parceiros.

Este Desafio Profissional tem o objetivo de analisar e apoiar o processo de mudança organizacional a ser implantado na Pizzaria do Carlos, observando as barreiras, os desafios, as estratégias e os resultados advindos da mudança, levando em consideração os fatores críticos para o sucesso da pizzaria.

Para programar a mudança será necessário esforço a fim de superar barreiras e enfrentar os desafios inerentes a qualquer projeto. A partir daí será possível desenvolver uma comunicação clara e objetiva, que irá gerar neste período, comprometimento nos colaboradores, tornando-os agentes da mudança. A elaboração de um planejamento eficiente, atrelado à adoção de estratégias consistentes, e a um programa de treinamento eficaz, acarretará em melhorias no clima organizacional, no atendimento, no layout da pizzaria, na valorização dos funcionários, na ampliação e modernização do ambiente tecnológico e conseqüentemente, no acréscimo na receita para os proprietários.  

PASSO 1 - TABELA COM ÁREAS DESENVOLVIDAS

        As empresas, atualmente, têm percebido que de nada adianta investir em tecnologias sem investir em qualificação de pessoas para que, através desse trabalho em conjunto, tanto empresa quanto colaborador possa crescer e prosperar. Por isso o Sr Carlos e sua esposa decidiram inovar na pizzaria, para que possa melhorar a produtividade como também o atendimento a seus clientes.         Sendo assim, a fim de planejar e apresentar uma proposta de melhoria para a Pizzaria do Carlos foi realizado uma pesquisa e elaboramos a tabela abaixo, onde podemos observar as qualidades e os pontos de possíveis melhorias ou inovações.

 

ÁREAS

DEFICIÊNCIA

MELHORIA

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Plano de desenvolvimento satisfatório

Discutir com os gestores um plano de desenvolvimento para os profissionais, a fim de desenvolver para um melhor aproveitamento da equipe.

Programa de treinamento

Aplicar um programa de treinamento para atingir o padrão/nível de realização desejável.

Recrutamento interno

Estabelecer metas que exijam um esforço extra para serem alcançados. Premiar pelo seu esforço extra e celebrar com eles o sucesso.

GESTÃO DE DESEMPENHO

Acréscimo de salário por lucratividade

Através da avaliação mensal, atribuir tarefas específicas de acordo com as habilidades de cada um e elevar o desempenho do time como um todo acrescentando um salário por lucratividade.

Feedback mensal

Realizar feedback mensal com os profissionais, para que saibam como está o seu desempenho e o que precisa ser melhorado.

Funcionário de destaque do mês

Para os profissionais em destaque, elogiar o desempenho satisfatório e mostrar os pontos que ainda devem ser melhorados.

ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS.

Participação nos resultados

No alcance de metas previamente negociadas entre a empresa e os colaboradores, a empresa se dispõe de pagar uma porcentagem nos resultados obtidos durante o ano.

Vale alimentação

Implantação de Vale alimentação padrão, para todos os colaboradores

Reajuste da Tabela Salarial

Implantar tabela salarial com acréscimo de 4%, onde a tabela será reajustada todo mês de março conforme mercado.

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Reuniões de conselho de funcionários

Estimular a participação, essa postura fará com que idéias inovadoras surjam e problemas possam ser resolvidos mais facilmente. Premiar as melhores idéias com um vale-presente ou um convite para um almoço especial, por exemplo, para aumentar o engajamento.

Incentivo a inovação

Investir em treinamentos faz com que os colaboradores se sintam mais importantes e valorizados dentro da empresa e, dessa forma, fiquem mais motivados com seu trabalho e com a organização em si.

Motivação

Ações de motivação, melhoria no clima da corporação, transparência, comunicação clara e direta com todos os colaboradores, será um diferencial para que tenham os colaboradores como seus melhores aliados.

GESTÃ DO CONHECIMENTO

Transformar tudo em conhecimento organizacional

Muitos colaboradores possuem idéias interessantes que, por falta de estímulo, acabam sendo engavetadas. Vamos encontrar alternativas para conhecer e utilizar junto com o colaborador essas boas idéias e concretizá-las.

Reuniões para coletar idéias e apresentar diferentes pontos de vistas

Utilização da técnica brainstorming, levantando questões e discutindo, analisando diferentes pontos de vista, auxiliando diferentes setores na tomada de decisão.

Subsídios para formação, eventos da área, onde o conhecimento seja compartilhado

Existem vários eventos de área especifica de interesse de colaboradores, mas que o tempo e o custo para o individuo são altos e inviáveis, mas para a organização acaba não sendo. Por isso podemos transformar o conhecimento individual em organizacional, exigindo o compartilhamento de conhecimento e investindo em quem pode contribuir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.8 Kb)   pdf (190.4 Kb)   docx (44.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com