TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio desenvolvimento e treinamento

Por:   •  2/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA[pic 1]

Curso Superior de Gestão em Recursos Humanos 

Lucélia Pereira de Oliveira - RA 9137273103

Silvasi Da Silva Santos - RA 9935260444

Tamires Macedo Barbosa – RA 9935202425

DESAFIO PROFISSIONAL – 4º BIMESTRE

Gestão de desempenho

Treinamento e desenvolvimento

Professora Tutora – Maria Angélica

Valparaiso – GO – 23 de Setembro de 2015

SUMÁRIO

Introdução.................................................................................................................03

Planejamento de treinamento.................................................................................05

Gestão de desempenho...........................................................................................06

Projeto ......................................................................................................................09

Considerações..........................................................................................................10

Referências...............................................................................................................10

INTRODUÇÃO

O objetivo do projeto a ser apresentado é buscar alternativas que venham a atender as necessidades do Posto de Saúde localizado no bairro Itamangi em Guarie/SP.

De acordo com a pesquisa de satisfação feita com os usuários do posto de saúde ele estava abaixo da média de acordo com a pesquisa de satisfação feita com os usuários.

O Carlos, Secretário de Saúde da cidade, foi o responsável pela pesquisa apos participar de um congresso voltado para a área de gerenciamento na área de saúde.

O resultado da pesquisa foi apresentado ao responsável pela administração do posto e diante disse foram identificado os pontos a serem melhorados. Foi marcada uma reunião entre o RH da Prefeitura com para que fosse levantado todos os pontos negativos.

       Com o resultado da pesquisa foram levantadas os pontos negativos a serem trabalhados para que sejam sanadas todas as reclamações que estavam chegando a Secretária de Saúde.

       As necessidades são: Demora do atendimento, falta de informações, equipamentos, medicação e funcionários.

Nome e cargo do solicitante

Carlos Roberto Ruiz – Secretário de saúde

Quantidade de pessoas a serem treinadas

13

Formação de pessoa a ser treinada

Porteiro, Recepcionista, Enfermeiro, Serviços Gerais, Clinico geral, Pediatra e Dentista.  

Objetivo do treinamento

Fazer com que todos os pacientes recebam atendimento de qualidade e mais humanizado.

Demora no atendimento

Os pacientes ficavam mais de uma hora de espera para o atendimento médico.

Falta de medicamento

Por falta de comunicação entre posto e secretária de saúde de não ter um planejamento de estoque de medicamento.

Falta de equipamento médico

Seringas, luvas, mascaras, aparelho de medir pressão e produtos de limpeza.

  Foi feito um CRONOGRAMA de TREINAMENTO, e dividido por funções de funcionários com palestras e vídeos voltados para cada função.

PORTEIRO: Treinamento com mais atenção de quem entra e sai do PS rondas com mais frequência dentro e fora, treinamento de distribuição de senha para o atendimento de Dentista e Consultas médicas.

 RECEPCIONISTA: O Posto de saúde, deve se preocupar primordialmente pela qualidade do atendimento humanizando filas, evitar demoras no atendimento e menos burocracias.                                                                                          O Secretario de saúde quer que seja mudado a imagem de sua recepção, deixando de ter pessoas que tinha o nível de atendimento baixo, mal dava um bom dia, boa tarde, em que posso ajudar. Porque quando procuramos um atendimento a saude o paciente já vai totalmente estressado e ao ter um bom atendimento na recepção agradável com cortesia e simpatia, e as vezes um pouco de compreensão na hora de preencher uma ficha, o paciente fica no ambiente totalmente a agradável e menos estressante.

ENFERMEIRO: A equipe de Enfermagem foi levado para um hospital particular da cidade e passaram dois dias com aulas praticas, teóricas e palestra dada aula com o Diretor do Hospital, especialista em cardiologista e com Enfermeira chefe do CTI, acompanhando dia-dia dos pacientes dentro do hospital e vendo a diferença do atendimento dentro do hospital e vendo a diferença do atendimento, para que fosse levado a mesma qualidade de atendimento para o(PS) Posto de saúde.

SERVIÇOS GERAIS: Foi aplicado um treinamento com palestra ensinando como trabalhar com os produtos químicos com segurança. A importância do uso dos EPIS, luvas, botas, mascaras e avental. Com a separação dos lixos HOSPITALAR dos lixos orgânicos e mostrando que o posto de saúde tem que manter o(PS) sempre limpo para evitar vírus e bactérias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (171.2 Kb)   docx (814.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com