TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional de treinamento e desenvolimento

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.743 Palavras (11 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 11

 UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP           [pic 1]

Curso: superior de tecnologia

Gestão de Recursos Humanos

3 ͦ serie

ELISMAR DOS SANTOS RODRIGUES-

Desafio profissional

Disciplinas norteadoras:

Treinamento e desenvolvimento;

Gestão do desempenho.

                

TUTOR: Nathalia Cristina Francisco

                        ANAPOLIS 23/09/2015

                                                         

Elismar dos santos Rodrigues

Desafio profissional                

Disciplinas norteadoras:                

Treinamento e desenvolvimento;

Gestão do desempenho.

Requerente do projeto: Carlos Roberto Ruiz

Desafio profissional apresentado como exigência para obtenção do grau de Tecnologia em gestão de recursos humanos da universidade anhanguera- uniderp.

        TUTOR: Nathalia Cristina Francisco

                        ANAPOLIS 23/09/2015

SUMARIO

Resumo -------------------------------------------------------------------4

Introdução-----------------------------------------------------------------6

Desenvolvimento-----------------------------------------------------8-15

Conclusão-----------------------------------------------------------------16

Bibliografia-----------------------------------------------------------------17

RESUMO

Este relatório tem o objetivo de elaborar um programa de treinamento e desenvolvimento dentro de uma empresa publica para desenvolver os gestores.

A qualidade dos serviços deve ser vista como um produto de ações que interagem por meio das pessoas envolvidas nos diferentes processos que resultam na prestação da assistência a saúde.

E preciso formar grupos de trabalho engajados e capacitados em ferramentas da qualidade, com isso cresce a participação e a auto- avaliação como componente educacional que incentiva a mudança de atitudes e de comportamento.

A importância do planejamento, controle e condução do processo de gestão de pessoas e de extrema importância, pois são compostas de pessoas com necessidades, com anseios e com expectativas de crescimento e desenvolvimento profissional.

Por meio do trabalho em equipe principalmente entre grupos multidisciplinares, no aprimoramento dos processos de atendimento e humanização com a população.

Esse fator alinhado a qualidade de vida e a sintonia entre as equipes proporcionam resultados positivos, a partir disso começa-se a acreditar que o principal fator competitivo e a capacidade de inovar, de pensar diferente.

Palavras chave: competência, inovação, trabalha em equipe, humanização e satisfação.

RESUME

This report aims to draw up a program of training and development within a company to develop public managers.

The quality of services should be seen as a product of actions that interact by means of the people involved in the various processes that result in the delivery of assistance to health.

It is necessary to form working groups engaged and trained in quality tools, thereby growing participation and self-assessment as an educational component that encourages changing attitudes and behavior.

The importance of planning, control and conduct of personnel management process and of the utmost importance because it is composed of people with needs desires and expectations of growth and professional development.

Through teamwork especially among multidisciplinary groups, the improvement of care and humanization processes with the population.

This factor aligned to quality of life and the harmony between the teams achieved positive results, from that one begins to believe that the primary competitive factor and ability to innovate, to think differently.

Key words: competence, innovation, working in teams, humanization and satisfaction.

Introdução

A padronização e uma importante ferramenta gerencial dentro de qualquer processo, com objetivo de garantir os resultados esperados para cada tarefa realizada.

Assegurar a manutenção da qualidade, e da à segurança aos profissionais na execução de tarefas o surgimento de novas competências para o profissional  e um sinal claro desta mudanças.

As oportunidades de aprendizado devem ser encontradas nas surpresas mudanças, erros e problemas encontrados dentro da empresa a grande flexibilidade para mudanças.

O desejo de procurar a melhoria continua com a troca de conhecimento entre as equipes faz parte do trabalho, formar pessoas assumindo assim uma postura pro ativa em vez de reativa.

Segundo Chiavenato (1994), políticas são regras estabelecidas para governar funções e Assegurar que elas sejam desempenhadas de acordo com os objetivos desejados.

No entanto, não se pode conceber a reorganização das praticas de atenção a saúde, sem que de forma concomitante, se invista em uma nova política de formação e num processo permanente de capacitação.

Os profissionais da equipe de saúde precisam ser capazes de atuar com criatividade senso critico, mediante uma pratica humanizada competente e resolutiva.

A fim de manter o foco na capacitação profissional dos colaboradores para um bom atendimento a população uma postura ética e humanizada.

Para desenvolverem assim Uma competência de maior amplitude a toda população com aspectos mais abrangentes de aprendizado e capacitação profissional dentro de suas áreas.

Transformando e aperfeiçoando a equipe num alto padrão de competência e responsabilidade mútua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (175.9 Kb)   docx (31.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com