TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional empreendedorismo

Por:   •  5/5/2016  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

- Mapeamento do perfil da empresa:

Nome: Rabugento’s Snooker bar

Ramo: Bar noturno

Localização: R: Jocundo Pastorelli – 120 Independência. Estado: São Paulo. Cidade: Taubaté

Número de Funcionários: 3

Data de fundação: Maio/2008

Faturamento médio mensal: R$ 30.000,00

Passo 01:

A- Por se tratar de uma empresa familiar, todos contribuíram (Mae, Pai, Irmãos), dando opiniões diretas para a construção do plano de negócios.

B- No plano contamos com a gestão aberta e flexível, olhando bastante para a parceria tanto com fornecedores, quanto os funcionários, onde ambas as partes têm responsabilidades, obrigações e deveres.

C- Percebe-se, que a motivação está diretamente ligada ao faturamento semanal. Onde semanas fracas realmente afeta motivação de todos. A criatividade parte do senso de mudança, algumas ideias para tentar fidelizar a clientela e não ficar longe dos concorrentes, sempre se estuda muitos valores (investimentos), para viabilizar a ideia e obtém resultados entretanto positivos. Porem a criatividade chega com a necessidade.

Passo 02:

A- Sim, o comportamento influencia diretamente no funcionário, que também tem ajuda de incentivos financeiros e o contato direto com os funcionários cria-se uma relação mais fiel. Nota-se que no ramo podemos ver uma rotatividade grande de profissionais, mais também existe os colaboradores que trabalham para a organização há anos.

B- Os gestores não têm amplo conhecimento para técnicas de negociação, mais o básico é bem executado. Procurando sempre um estudo antes de uma negociação e ouvindo outras opiniões.

C- Uma política não, onde trata-se cada conflito de uma maneira, tentando chegar a melhor solução e que nenhum dos lados sejam prejudicados. O diálogo é a ferramenta mais utilizada e sem maiores rigores.

D- Sim, as abordagens sistêmicas de negociações são comtempladas, de uma maneira simples, porém executadas.

E- Todos os meios de comunicação são abordados antes de uma negociação, seja ela de sistemas, softwares, internet ou experiências trocadas por pessoas próximas.

F- Sim, os gestores não possuem um nível muito alto de conhecimento técnico na área em questão, onde a chamada “experiência de vida” é levada em consideração pela experiência no comercio ao longo de vários anos em ramos parecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com