TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Área de Soluções - Educacionais do IDE

Por:   •  14/8/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

  FGV SOL – Área de Soluções - Educacionais do IDE

 ALTERNATE REALITY GOALS – ARGo

Matriz do Desafio 4 - Equipe Orfeu

Qual a proposta selecionada pela equipe?

 Proposta 3  

Escreva a defesa da equipe apresentando uma argumentação baseada nos seguintes critérios: ética, viabilidade e contribuição para a imagem da empresa.

Nossa equipe defende um modelo que contempla a junção das propostas 1 e 2, com acréscimo de algumas mudanças importantes. Primeiramente, o registro da patente da fórmula com adendo autorizando a liberação de uso por empresas parceiras, para o desenvolvimento de medicamentos para a cura de doenças. Esse modelo é benéfico para as empresas e para a sociedade em geral, pois em termos de pesquisa científica, se utiliza do “know how” de ambas as organizações para o desenvolvimento de produtos inovadores e de alta performance.

Essa proposta defende os valores regidos pela empresa como o compartilhamento de ideias com a comunidade. Além disso, a empresa teria um ganho através do marketing social, branding, valorização da marca e também possibilitaria a criação de parceiros econômicos e investidores. Essas ações têm papel fundamental na recuperação dos prejuízos causados à imagem da empresa.

Dentro do segmento cosmético, investiremos em inovação e tecnologia, por identificarmos ser um nicho de mercado com grande potencial econômico e vasto público-alvo. Através da extensão das pesquisas, objetivamos a criação da pílula do rejuvenescimento, no qual conseguiremos explorar o mercado e desenvolver na organização uma cultura de inovação, rentabilidade, liderança no mercado e causas sociais.

Criação de uma ação de responsabilidade social no qual um percentual do valor arrecadado com os parceiros comerciais e a venda dos produtos cosméticos, será revertida em causas sociais e ambientais.

Conforme mencionado na proposta 1 e 2, a criação de patente tem um custo baixo e viável para o patamar financeiro da Argo Menthor.

Ao elaborar a sua defesa, a equipe utilizou alguma das fontes oferecidas pelo ARGo? Detalhar.

Sim. Utilizamos tanto a proposta 1, quanto a proposta 2, como fontes de informações. Percebemos que ambas as propostas possuem boas ideias, porém, foi necessário ajustes para que tenham um maior equilíbrio. Para isso, foi necessário um aprofundamento nos sites abaixo:

https://ead4.fgv.br/recursos/Argomanager/docs/quanto-custa-desenvolver-apifarma.pdf

https://www.saudebusiness.com/mercado/medicamentos-inovadores-como-reduzir-custos-com-pd

https://www.gov.br/anvisa/pt-br

https://www.institutoalzheimerbrasil.org.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (66.5 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com