TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição do Produto do Projeto

Por:   •  9/4/2016  •  Artigo  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Descrição do produto do projeto

Criação de armários para os usuários da faculdade onde possibilitaria o armazenamento de seus pertences pessoais e acadêmicos não sendo obrigatório carrega-los consigo todos os dias. Será disponibilizado em cada corredor, facilitando o acesso de seus pertences em horários de entrada, intervalo e saída de cada curso determinado.

  1. Clientes do Projeto

A grande demanda que se direciona a faculdade, especificamente, alunos.

  1. Objetivos Específicos

Pesquisas recentes mostram que 70% dos estudantes transportam um peso excessivo de material escolar, o que sobrecarrega e prejudica a coluna. Tais alunos aprovam a criação dos armários para guardar e organizar livros, cadernos e acessórios, eliminando o volume desnecessário e facilitando a locomoção.

  1. Impacto do Projeto
  • Mudanças: Conforto e praticidade aos usuários que armazenarão seus pertences.
  • Resultados: Satisfação e benefícios na qualidade de vida dos usuários que utilizarão os armários na faculdade.
  1. Exclusões

Os armários não disponibilizarão itens de segurança, como por exemplo: alarmes, cadeados, trancas, entre outros.

  1. Limitações

 Será disponibilizado em cerca de 200 armários em cada corredor, pois não haveria uma maneira de fazer um para cada aluno da faculdade por falta de espaço. A entrega dos armários será feita por ordem de pedido, renovando a reserva a cada semestre, até que todos os armários fossem ocupados.

Horários de acessos: 8h00 às 21h00.

  1. Custo / Benefícios
  • Custos: Mão de obra; Materiais; Espaço físico; Infraestrutura.
  • Benefícios: Não sobrecarrega a coluna; Ajuda na organização das tarefas diárias; Comodidade; Segurança de seus pertences; Liberdade de locomoção; Conservação de seus pertences pessoais.

Além disso, também é uma excelente maneira de proporcionar independência e responsabilidade aos jovens, trazendo uma disciplina para a vida.

  1. Recursos especiais necessários

Não temos nenhum recurso de baixa ou difícil disponibilidade.

  1. Produtos Intermediários

O projeto afetará apenas os usuários da faculdade, porém poderá proporcionar uma melhora na imagem dos futuros usuários, pois tendo armários os alunos terão à sua disposição um espaço reservado para o armazenamento de seus pertences, não sendo necessários traze-los consigo todos os dias, na atualidade isso é uma vantagem competitiva que poderá decidir a favor da inserção de novo alunos na instituição. O projeto terá um prazo da criação dos armários até sua finalização, com isso será entregue de uma só vez em apenas uma remessa, não tendo necessidade de ser entregue em módulos e/ou etapas.

  1.  Macrofases do projeto

Objetivo final: Armários

Macrofase 1: Pesquisa de alunos

Os alunos da Universidade Paulista - UNIP estão convidados a responder a pesquisa de criação de armários estudantis. O objetivo da coleta de dados é diagnosticar uma quantidade de alunos que aprovam este projeto. A pesquisa foi elaborada pela equipe responsável pelo projeto com a orientação do professor responsável pela matéria abordada. O questionário é abrangente e inclui aspectos de comodidade e liberdade de locomoção para o usuário. Através do resultado tomaremos como base para a implantação do projeto.

Macrofase 2: Pesquisa dos fornecedores

Através da pesquisa de fornecedores, iremos delimitar três aspectos importantes para inserção de equipamentos e/ou materiais para o projeto, sendo eles:

  • Preço: O custo para aquisição dos armários será de R$ 80.000,00 mais o custo da instalação do mesmo.
  • Qualidade: Serão utilizados os melhores armários, testados e aprovados pelos órgãos reguladores competentes.
  • Desempenho nas entregas: Os fornecedores serão escolhidos após um levantamento criterioso avaliando todas as variáveis possíveis e assim tomar a melhor decisão, tornando o desempenho das entregas um fator essencial.

Dessa forma, tornaremos a implantação do projeto viável e segura.

Macrofase 3: Entrega e Instalação dos armários

  • A instalação será realizada dentro dos prazos estipulados
  • Após a instalação será realizado uma semana teste para os futuros usuários para melhor adaptação dos mesmos, caso tenha algo que não agrade o cliente serão realizadas futuras modificações se forem aprovadas.

Macrofase 4: Manutenção dos armários

  • Serão realizadas manutenções a cada bimestre tanto na estrutura física com na melhoria das condições de segurança dos pertences dos usuários.
  • Limpeza dos armários será realizada toda a semana.
  • Os usuários terão a oportunidade de expressar seus elogios, questionamentos e sugestões para melhoria.

  1.  Estratégias

Faremos reuniões periódica com a cúpula da universidade para obtermos o espaço desejado para implantação dos armários, ofertando possíveis vantagens e desvantagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (298.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com