TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolver a Equipe de um Projeto

Por:   •  13/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.933 Palavras (12 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

INSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DESENVOLVIMENTO E ANALISE DE PROJETOS

(DESENVOLVENDO A EQUIPE DE UM PROJETO)

Limeira

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 2]

INSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Gustavo Calligaris Cruz- T70622-0

Kevin Augusto da Silva Barbosa – C146HG6

Leandro Nunes Ferreira- C17748-2

Marcilene Jesus Santos- C25GGH-0

Mariana Arita Vasques - C16DJJ0

Nathália Mansur Fischer- B25DHA-1

William Júnior de Araújo – C25JEA8

Limeira

2016

FICHA CATALOGRÁFICA[pic 3]

        Guia de normalização para apresentação de trabalhos acadêmicos da   Universidade Paulista : ABNT / Biblioteca Universidade Paulista, UNIP.  / revisada e atualizada pelas bibliotecárias Alice Horiuchi e Bruna Orgler Schiavi.  –  2014.  49 p. : il. color.        

  1. NORMALIZAÇÃO. 2. TRABALHOS ACADÊMICOS. 3. ABNT. I. Biblioteca Universidade Paulista

SUMARIO

INTRODUÇÃO .............................................................................................. 4

RESUMO ........................................................................................................5

ABSTRACT ....................................................................................................6

DESENVOLVER EQUIPE DO PROJETO .....................................................7

ENTRADAS ...................................................................................................8

REGRAS BASICAS .....................................................................................10

GERENCIAR A EQUIPE DO PROJETO ......................................................12

AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO ..............................................................13

SOLICITAÇÕES DE MUDANÇA ............................................................................14

CONCLUSÃO ..........................................................................................................15

INTRODUÇÂO

Como um guia do conhecimento em gerenciamento de projetos, com diretrizes para o gerenciamento de projetos individuais e definições para os conceitos relacionados com o gerenciamento de projetos.

Descrevendo o ciclo de vida de gerenciamento de projetos em especial neste resumo, o Desenvolvimento de Uma Equipe de Projeto apresentamos seus principais conceitos.

Relatamos as regras básicas, definindo o que se é esperado em questão comportamental, as Avaliações do Desempenho da Equipe que traz as melhorias de habilidades, de competências, redução de taxas, os compartilhamentos de produção.

Defrontamos também com os Registros das Questões, as Observações, Suas Atualizações, finalizando nosso dialogo nos Ativos de Processos Organizacionais.

Formando uma competência de informações em resumo do assunto sobre a elaboração de projetos com base no PmBook 5ª edição, para informação a todos.

RESUMO

O tema escolhido pelo grupo foi o item 9.3 desenvolver a equipe do projeto, o qual escolhemos pois é um item que envolve diversos processos de melhoria, envolvendo a relação entre equipe e do ambiente que cerca as pessoas participantes, aprimorando o desempenho do projeto.

Houve um consenso do grupo, para compreendermos as diversas etapas de desenvolvimento que é a alma do projeto, pois esse assunto envolve desde o planejamento de recursos humanos até treinamentos de pessoal e avaliações de desempenho.

O material utilizado foi o PMBOK, onde fizemos uma análise e coletamos dados para o desenvolvimento do trabalho e obter um máximo resultado para desenvolver o tema.

ABSTRACT

The theme chosen by the group was the item 9.3 develop the project team, which we chose because it is an item that involves several process improvement involving the relationship between the team and the environment that surrounds the participating people, improving project performance.

There was a consensus of the group, to understand the various stages of development, which is the soul of the project, because this matter involves from planning human resources to training and staff performance reviews.

The material used was the PMBOK, where we did an analysis, collect data for the development of work, and get a maximum result to develop the theme.

9.3 Desenvolver equipe do projeto

É um processo onde ocorre uma melhoria das competências, uma melhor interação entre a equipe e ambiente global, permitindo que o projeto se desenvolva da melhor maneira possível.

Esse desenvolvimento traz consigo alguns benefícios, onde as relações       interpessoais e competências são aprimoradas, os empregados ficam mais    motivados a trabalhar e assim diminui a rotatividade de pessoal, utilizando o    desempenho total da equipe e do projeto.

É de responsabilidade dos gerentes desenvolver uma equipe eficaz mantê-la motivada e inspirá-los a alcançar um alto desempenho para cumprir os objetivos.

Os gerentes também possuem a tarefa de proporcionar desafios e oportunidades, sempre dando um feedback e apoio de acordo com as necessidades e reconhecendo o esforço e bom desempenho. Os conflitos devem ser administrados de forma construtiva e estimulando a solução de problemas e tomadas de decisões de formas participativas e colaborativas.

Uma característica desses projetos é que o gerente trabalha com um ambiente global onde existe uma grande diversidade cultural. Assim ocorre que os membros da equipe acabam adquirindo experiências de diversas áreas, com vários idiomas e ás vezes operam na “linguagem de equipe”, que pode ser uma linguagem ou norma que não é a sua nativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (455.8 Kb)   docx (545.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com