TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens do planejamento bem planejado para a equipe do projeto.

Artigo: Vantagens do planejamento bem planejado para a equipe do projeto.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Artigo  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 2

2.1 Planejamento

Planejamento é um método constante e ativo que consiste em uma sincronização de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar prática um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de definição antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de fixação a permitir que elas sejam elaboradas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à equipe de projetos.

2.2 Planejamento Estratégico:

O Planejamento estratégico é um conjunto de conquista determinada e sistemática de resoluções envolvendo ação ou deveriam prejudicar toda e empresa por extensos períodos de tempo. Aos elementos estruturais mais importantes da empresa e à sua área de atuação, e considera não só os aspectos internos da empresa., mas principalmente, o ambiente externo no qual a empresa está inserida.

2.3 Planejamento Tático:

É o planejamento de nível intermediário, de médio prazo, que faz a ponte entre o planejamento estratégico e o operacional. Esta voltada para os setores, definindo metas a cada um e usando de táticas diferentes ou conjuntas que visam o alcance do objetivo principal da empresa.

2.4 Planejamento Operacional:

O planejamento operacional é aquele que se afligi principalmente com o que fazer e como fazer.Se caracteriza: para o curto prazo, envolve cada tarefa ou atividade, e é voltada para a eficiência, são planos operacionais relacionados com o tempo (com o cronograma, o gráfico de Gantt, o Pert etc.).

3. GESTÃO ESTRÉGICA

Usado como uma forma de avaliar o presente e o futuro de uma organização, com a finalidade de garantir a sobrevivência da empresa, acrescentando novos elementos de reflexão e ação sistemática continuada.

“A finalidade das estratégias é estabelecer quais serão os caminhos, os cursos, os programas e ação que devem ser seguidos para serem alcançados os objetivos, metas e desafios estabelecidos” (Oliveira, 2007. p – 177).

Dentro da Gestão Estratégica existem vários passos a serem seguidos como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com