TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos E Equipes

Trabalho Escolar: Gestão De Projetos E Equipes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  555 Visualizações

Responda às seguintes questões:

a) Descreva as principais diferenças entre uma visão “restrita” e uma visão “ampla” para tratamento de problemas de projeto.

b) Que impactos tais diferenças de tratamentos trazem para o posterior planejamento do projeto?

c) Cite um exemplo, do seu conhecimento, de projeto onde foi utilizada uma visão restrita.

2. Para uma análise de viabilidade são considerados os seguintes fatores: recursos, custos, benefícios e prazo. Vamos considerar então o seguinte caso: nos anos 70 o governo brasileiro considerou implantar um grande projeto para desenvolver aqui uma indústria de microeletrônica e produção nacional de chips. A análise de viabilidade detectou que os custos eram altos demais, e o projeto foi abandonado. Na mesma época a China considerou o mesmo projeto e o encampou, tendo atualmente uma indústria poderosa e com tecnologia próxima à dos americanos.

Para uma análise de viabilidade são considerados os seguintes fatores: recursos, custos, benefícios e prazo. Vamos considerar então o seguinte caso: nos anos 70 o governo brasileiro considerou implantar um grande projeto para desenvolver aqui uma indústria de microeletrônica e produção nacional de chips. A análise de viabilidade detectou que os custos eram altos demais, e o projeto foi abandonado. Na mesma época a China considerou o mesmo projeto e o encampou, tendo atualmente uma indústria poderosa e com tecnologia próxima à dos americanos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com