TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico 1º Bimestre Atividade Colaborativa

Por:   •  30/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalhos Feitos

Gestão do Conhecimento Aula 3

PASSO 01

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
Para o reconhecimento do capital intelectual, devemos colher informações, para transferi-las em competências, e assim essas competências podem ser vantajoso, com isso poderemos obter uma execução melhorada em encontros para reuniões ao organizar as olimpíadas. Se cada participante do comitê olímpico expuser suas idéias, podemos melhorar os projetos e por os mesmos em pratica.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendemumas com as outras? Dê exemplos.

Quando as organizações aprendem um com as outras, devem absorver as boas idéias umas das outras, uma ótima forma de absorver conhecimento é ouvindo o próximo e guardando para si tudo aquilo que agrega conhecimento, e também compartilhar suas próprias idéias para que o próximo também faça o mesmo. Quando trabalhamos em grupo na maioria das vezes temos um melhor crescimento. 






PASSO 02

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnica mais compatível com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.
Para melhorar o conhecimento, depende-se que a comissão técnica considere a liberdade para troca de idéias e culturas, sem retenções de valores, e sem medo de errar. Quando se ocorre uma reunião para comissões técnicas, os próprios técnicos podem expor suas perspectivas fazendo com que os técnicos de outros países se sintam a vontade, assim podem se sentir com a liberdade de também exporem seus conhecimentos e crenças.



PASSO 03

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.
Promovendo operações onde todos os comitês olímpicos se exponham de modo que integre todas as idéias e opiniões, assim aqueles que possuem mais experiência passariam deus conhecimentos para o de menos experiência, desta forma contribuindo com as olimpíadas.



PASSO 04

As ferramentasque agora serão abordadas ressaltarão o que o comitê olímpico vem desenvolvendo, de acordo com os assuntos que foram estudados nas aulas-temas, como por exemplo:
Capital intelectual;
Conhecimento tácito;
Organização que aprende;
Clima organizacional;
Ambiente Ba;
Modelo espiral.
Quando falamos em capital intelectual, analisamos as informações que são transformadas em conhecimento, e com isso podemos incorporar o conhecimento tácito junto ao capital intelectual, e assim pode ser utilizados em encontros e reuniões do comitê olímpico, e elaborar formas que outros também possam colaborar.
Quando abordamos o assunto “organização que aprende”, visamos as culturas, hábitos, conhecimentos, crenças e a capacidade humana.
O comitê olímpico deve observar todos os atletas talentosos, assim através de analises pode ter um aproveitamento maior de seus prodígios, e assim poderão promover grandes apresentações através dos próprios atletas.
Para que isso se torne possível, devem ser desenvolvidas atividades que melhore o relacionamento dos grupos, para que se tenham atletas integrados uns com os outros.
Através dos estudos realizados, podemos concluir que a melhor forma de desenvolvimento seria a colaborativa entre atletas. Pensando de forma expansiva, e obter as informações necessárias para que possam ser aplicadas as atividades pelo comitê olímpico. 


REFERENCIAS:

Aula-tema 2 e aula-tema 3, disponíveis no AVA.
http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com