TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Recursos Humanos

Por:   •  2/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.352 Palavras (18 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 18

      [pic 1]UNIVERSIDADE PAULISTA- CAMPUS ALPHAVILLE

TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

NOME: Carla Almeida Lima

RA: N453FF-0

SEMESTRE: 2º SEMESTRE

                                                                 

                                                                 

2019

Texto 01

O homem, que realidade é essa?

  1. Alavanque pontos importantes do texto;

R: O texto tem um foco nas necessidades sociais das pessoas, elas gostam de ficar sozinhas, porém por um curto período de tempo, já que a convivência em grupo é uma necessidade, ou seja, o grupo existe para que ajam trocas, o ser humano se alia á outros por interesses, interesses esses que quando deixam de serem supridos, faz com que a pessoa perca o interesse. A vivência em sociedade é um dos desejos do ser humano.

  1. Segundo (Casado, 2002) as organizações são compostas de pessoas que trazem para o ambiente de trabalho todo o seu jeito de ser, sentir e viver. São motivações, habilidades e aptidões diversas... Discorra sobre a essência do texto, com a aula e a citação de Casado.

R: A citação representa o fato de que uma organização é composta por diversas personalidades, e essas personalidades distintas agregam de formas diferentes e trabalho, portanto, um conjunto de mentes diferentes é oque promove uma organização.  

Texto 02

Relações Humanas – Viver e Conviver

Nome do remédio: CAZINA

Funções:

  • Aumenta a força de vontade;
  • Aumenta a razão/racionalidade;
  • Ajuda na vontade aprender e na curiosidade sobre coisas novas;
  • Eleva o instinto de liderança;
  • Eleva a altura dos objetivos e a força para alcança-los;
  • Ajuda a focar em si mesmo e no que é melhor para você;
  • Aumenta a autoestima e ensina a analisar quem são as pessoas que você realmente deve manter por perto.

Contraindicações:

  • Se usado demais aumenta o ego em níveis ruins;
  • Pode te tornar extremamente seletivo com as relações sociais;
  • Saber demais nem sempre é uma dádiva.

É indicado para:

  • Pessoas com grandes objetivos;
  • Pessoas que acreditam em si mesmas e na sua capacidade;
  • Pessoas que sentem sede de conhecimento.

Não é indicado para:

  • Pessoas que estão satisfeitas somente com o que já conseguiram;
  • Pessoas estacionadas, preguiçosas ou acomodadas;
  • Pessoas que não conseguem acreditar no seu potencial.

Texto 03

  Planejamento estratégico em Recursos Humanos

  O planejamento estratégico é um orientado para uma organização, serve como guia para tomar decisões e chegar ao sucesso.

  Atualmente o mundo está em constante mudança, novas técnicas, novos conhecimentos são aplicados, e o mercado evolui com a mesma agilidade, o profissional de Recursos Humanos deve estar apto a novos aprendizados e deve buscar sempre se atualizar. As transformações tecnológicas se tornaram hábeis e a capacidade de aprender deve estar em perfeita sintonia.

  Para se formar estratégias é preciso ter um objetivo estabelecido, para que possam buscar o melhor meio para atingi-lo. Existe uma sequência de etapas que permitem a organização de um planejamento estratégico.

  Entrando nos Recursos Humanos, estes são os principais atores na hora de orientar para o planejamento. O RH depende dos objetivos, quanto maiores e mais altos os objetivos, mais o RH se torna necessário para alcança-los, principalmente na parte do recrutamento, pois a quantidade de pessoas depende da quantidade de trabalho e dos objetivos, ou seja, o RH precisa estar envolvido em tudo isso para que a organização tenha seu lugar reconhecido no mercado.

  O RH deve controlar também as necessidades futuras, pois é necessário já avaliar se em algum momento específico será necessário possuir mais ou menos colaboradores, para garantir isso o RH deve controlar o desenvolvimento organizacional.

 É importante que as organizações e o RH saibam que são as pessoas que fazem a diferença, mesmo com os recursos tecnológicos mais avançados, pessoas a empresa não atinge objetivos e não ganha lugar na competitividade do mercado.

Texto 04

Desenvolvimento de pessoas: um segredo para todos os momentos

  1. Quais os problemas apontados no texto sobre liderança?

R: Alguns dos problemas que pode afetar uma liderança são crises na economia, que pode resultar em cortes na organização, a falta de comunicação, muitas vezes os funcionários são lançados em tarefas que nem possuem conhecimentos, acabam não realizando de forma eficiente e ficam mal vistos dentro da organização, a falta de investimentos, entre outras coisas.

  1. “Uma administração de RH parte dos princípios de se posicionar e atuar efetivamente no negócio da organização de maneira a contribuir para a construção de uma organização competitiva e sustentável focada no futuro, no desenvolvimento de pessoas, dos processos e de atividades é considerada uma administração de RH moderna”. Você concorda? Justifique a argumente com embasamento no texto.

R: Concordo. Uma administração de RH moderna se preocupa principalmente com as pessoas, e organização precisa estar ciente que lançar os profissionais de forma precipitada em uma função que o mesmo não conhece, pode lhe causar danos, tanto referente a organização, quanto pessoais, pois o mesmo ao fracassar pode ter a confiança em si mesmo, abalada.
Nos momentos de crises, o RH acaba sendo o mais afetado pois precisa manter a força e dar o suporte necessário ao restante da organização, as vezes de forma muito pressionada e com um curto período de tempo, o RH precisar resolver a situação quase com mágica.
Mesmo  sendo o suporte para o bem maior da organização, o RH precisa lembrar sempre que são as pessoas que fazem a empresa, independente da crise e de toda a tecnologia, a empresa não é nada sem as mentes que pensam por ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (31.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com