TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - Treinamento E Desenvolvimento

Monografias: TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 4

Principais pontos relevantes sobre a importância do Treinamento e Desenvolvimento nas organizações.

A importância do treinamento nas organizações.

As diferentes abordagens sobre gerir pessoas a cada dia avançam junto acomplexibilidade e as necessidades humanas de crescimento e sustentabilidade. Compreender a evolução é fundamental, aprendendo os desafios atuais em um contexto globalizado em rápida transformação.

A educação corporativa incentiva a aprendizagem contínua, desenvolvendo atitudes, hábitos, competências, e visão nos negócios, as organizações ao investir na educação tem os objetivos organizacionais, querendo ou não auxiliar o fortalecimento de valores e do desenvolvimento sustentável.

Com a educação corporativa no meio do treinamento é o caminho para o avanço o conhecimento, e as organizações contribuírem para o entendimento entre as pessoas e a construção de uma sociedade para todos.

Mapeamento do Comportamento frente aos conflitos na SICREDI.

Foi feito um estudo onde foi identificado que as tendências de uma pessoa em conseguir variar a flexibilidade de decisão e atitudes frente ao conflito dependem de vários fatores.

Em um grupo analisado, o total de 14 colaboradores, 4 possuem flexibilidade, estando em frente a uma situação de conflito. Foram analisados vários cargos dentro da empresa, e em todos o que mais foi destacado entre eles foi a colaboração, essas ações que a organização pode tomar são treinamentos sobre algum tema escolhido, com retorno de resultados de médio em longo prazo.

Motivação dos Funcionários de uma Empresa Contábil.

A motivação no trabalho é a expressão que indica no psicológico a vontade de perseguir uma meta ou até mesmo realizar uma tarefa, uma pessoa estando motivada significa ter disposição favorável, positiva, para realizar o trabalho. Atender as necessidades dos trabalhadores, obtendo capacidades, competências, aspirações, gerando um ambiente de trabalho onde as pessoas são reconhecidas e sendo assim elas se moverão, melhorando o desempenho. Motivação é o significado de se mover, algo constante, infinito, complexo encontrado em todos os seres humanos.

A Eficácia do Processo de Comunicação da Empresa a Fórmula.

A chave de sucesso dentro das organizações sem dúvida é a comunicação, sendo que é necessário para a melhoria é preciso realizar muitas ações, para que possa fluir bem o lado comunicacional, ela deve ser eficaz para que as informações sejam bem distribuídas obtendo resultados esperados. Um trabalho em equipe deve ser incentivado com empatia e cooperação evitando as falhas na comunicação.

Para haver eficiência dentro da empresa os funcionários e encarregados devem manter uma relação estável, usando a comunicação como ferramenta de trabalho, aumentando a eficiência comunicacional da organização, ações para qualificar os envolvidos são chaves positivas em uma comunicação empresarial.

A importância da satisfação dos funcionários para o clima organizacional

É importante que o profissional esteja adequado em seu cargo, para que haja equilíbrio entre as habilidades e as exigências da função, sendo assim podendo aproveitar melhor as competências, valorizando o potencial, e deixando-o satisfeito com o trabalho realizado.

Dentro de uma empresa pode ser elaborado umaavaliação de desempenho, com o individuo, ele recebe treinamentos, promoções e entre outros, trazendo satisfação onde eles vão se sentir valorizados e importantes, consequentemente estarão mais dispostos e comprometidos com a empresa, com isso os funcionários também estarão atendidos em suas necessidades.

Avaliação do programa de treinamento: um estudo de caso verificado em uma empresa de papel e celulose do Paraná

Atualmente, o impacto do treinamento nas organizações tem se tornado um grande foco de estudos no qual se busca aprimoras o desempenho, atitudes e habilidades, em outros aspectos, busca inclusive a avaliar o retorno de investimento em termos de produtividade.

Treinamentos é um dos muitos recursos de produtividade no processo de desenvolvimento de pessoas, ele visa ao aperfeiçoamento do desempenho funcional ao aumento de produtividade, o melhoramento das habilidades e ao aprimoramento das relações interpessoais.

O treinamento tráspara a empresae para o colaborador um grande retorno contribuindo paraos resultadospessoaise da organização.Gerentes e equipesde recursos humanos devem ficar atentos aos tiposde treinamentos, aos setores onde são aplicadas, a quem deles e os métodos que proporcionarão melhorias.

As necessidades devem ser procuradas para atender o melhordesempenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com