TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento sustentavel e mais medicos

Por:   •  29/5/2015  •  Dissertação  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Para o desenvolvimento sustentável acontecer não bastar que haja apenas um crescimento econômico, a sustentabilidade vai muito além disso, fatores ambientais e sociais estão diretamente relacionados com esse tipo de desenvolvimento.

Com a redução o IPI sobre alguns veículos de passeio certamente a economia irá crescer, pois essa ação irá estimular a indústria e o comércio, porém apesar de trazer benefícios econômicos isso vai contra a teoria do desenvolvimento sustentável, pois o aumento nas vendas de carros acarretará maior emissão de gases prejudiciais ao meio ambiente e também irá aumentar os congestionamentos causando assim um dano social.

O governo ao contrário de estimular a compra de carros particulares deveria investir e melhorar o transporte público para que atendam as necessidades da população ou pelo menos da maioria dela, após uma grande melhoria no transporte coletivo por parte do governo devem ser tomadas ações educativas para mudar o conceito das pessoas em relação a isso, e só ai teremos um desenvolvimento sustentável.

Um jornal publicou um editorial criticando o projeto de uma vereadora de Rio Preto, o projeto da vereadora veta a contratação de médicos estrangeiros através do programa Mais Médicos sem a realização do exame nacional “Revalida”.

Segundo o jornal a vereadora chegou atrasada a discussão, pois no ano passado essa questão já foi deixada para trás, pois os médicos estrangeiros vão atuar apenas na saúde básica e, portanto não sendo necessário a aplicação de tal exame, o jornal ainda diz que a vereadora foi desrespeitosa com os profissionais estrangeiros, pois a mesma disse que alguns deles são meia-boca.

Ainda segundo o jornal, o programa Mais Médicos do governo federal trouxe muitos benefícios para a cidade, e esse projeto prejudicaria ainda mais o que já não é bom, a saúde pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com