TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determine o que é a administração?

Ensaio: Determine o que é a administração?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Ensaio  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  164 Visualizações

1) Defina o que é administração?

É o ato de gerenciar um negócio, é tomar decisões em prol dos seus objetivos, planejar, liderar, controlar e organizar uma organização.

2) Qual é a origem do termo estatística?

A palavra estatística tem origem na palavra Status no latim significa estado. Uma coleção de informação de interesse para o estado sobre população e economia. Essas informações eram coletadas objetivando o resumo de informações indispensáveis para os governantes conhecerem suas nações e para a construção de programas de governo.

3) Por que a estatística é importante?

R= A estatística é importante porque nos permite entender e lidar com a noção de variabilidade. É através da Estatística, por exemplo, que podemos fazer uma pesquisa eleitoral entrevistando somente alguns eleitores ao invés de entrevistarmos todos os eleitores de um município, economizando tempo e recursos financeiros.

4) Diferencie população e amostra?

A População é a totalidade dos itens que estão sendo considerados. A amostra é a parte da população que está sendo considerada para análise. A população finita é aquela que possui um limite quantitativo, enquanto a infinita se refere a quantitativos sem limite.

5) Por que é mais barato coletar dados através de amostras?

A coleta de dados é mais barata porque não precisa ser feitos pesquisas de campo para coleta de amostras.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com