TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplinas: Direitos Humanos

Tutora: Eliana Mara

Aula Tema 03 de Autodesenvolmento: Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade.

Anhanguera Educacional

2015

Titularidade e objeto de direito a saúde e geração de direitos humanos em  que  se classifica.

Analisando o contexto histórico dos direitos humanos com  auto nível de importância, citando dois pontos históricos que nos levaram ao estado vigente.

Nicolau Maquiavel e Montesquieu foram os primeiros a citar o estado de despótico, antecessor do estado contemporâneo.

Descobrimos consequências de cada um dos fatos históricos, citarei alguns dos mais importantes para os direitos humanos; “A Declaração dos EUA em 07 de julho de 1776”. “E a Revolução Francesa ocorrida em 1789, nos levaram em direção a novos valores humanos”.

Entre os processos revolucionários liberais, deu-se origem a três gerações de direitos humanos; a primeira geração de direitos voltada para as relações sócias em geral; a segunda geração de direitos voltada para certas relações sócias em especiais e a terceira geração de direitos voltada aos direitos de solidariedade.

A titularidade difusa e objeto de direito social pertencem a segunda geração dos direitos humanos segundo o artigo 196 da constituição brasileira de 1988, prevê que uma obrigação do estado, desde que a saúde sofre de enfermidade desmedidas, no entanto o direito fundamental, não tem efetivação conforme ditames constitucionais.

Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica.

As histórias dos direitos humanos fundamentais nos levam ao século XVI, necessariamente no ano de 1513, onde o italiano Nicolau com sua obra “O Príncipe”, foi o pioneiro em caracterizar a figura de um déspota, como um governante sem ética totalmente sem escrúpulos.

No século XVIII na America e na Europa, aconteciam revoluções, que inovaram o direito do homem agregando novos valores humanos. A declaração universal de 1948 dos direitos humanos que os direitos pertencem para ambas às partes tanto para o homem quanto para a mulher, independente de condições social raça ou idade. Isso foi um marco na evolução dos direitos humanos.

As três gerações de direitos mostraram quando a evolução foi significativa na história e o quanto serão importantes para gerações futuras. A titularidade difusa é o objeto da solidariedade – pertence à terceira geração dos direitos humanos, no qual o meio ambiente é o bem maior de todos. Segundo o artigo 225 da constituição federal de 1988.

Esses direitos exigem muito cuidados e atenção pela comunidade, por ser difícil de proteger “Uma andorinha só na faz verão”.

Considerações finais

Avaliando os dois títulos podem ver a importância da evolução dos direitos humanos entre os séculos tanto para mulher tanto para o homem, independente de raças condições financeiras buscando igualdade entre todos.

Podemos avaliar fatos históricos que serão importantes para o futuro dos direitos humanos.

Bibliografia

http://www.infoescola.com/sociologia/direitos-humanos/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com