TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos humanos

Por:   •  21/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Os problemas que a saúde sofre como o passar do tempo e um fato verídico, pela falta de capacidade e incapacidade dos que se dizem representantes, de executar o que se lhe e concedido como dever a partir do momento que se comprometem com a sociedade. E claro que e dever da sociedade obter a informação de seus devidos representantes, mas cabe resaltar a falta de união entre representantes e sociedade. Podemos dizer que isto corre pela obstrução dos próprios governantes, que muitas vezes dizem ser bons ouvintes quando na verdade ouvem só o que eles favorece.

Se existisse realmente uma união e com ela uma divisão de deveres e juntamente uma divisão de responsabilidades, não ficaria a tradicional reclamação contra não fazer nada. Implementando esta ideologia certamente teríamos um grande avanço com relação ao caos que se vive na saúde, e sendo assim todos os impostos pagos pela sociedade como um bem realmente aproveitado a sua totalidade.

A saúde estas claramente vinculada a qualidade de vida da população e se impõe no ato de direitos fundamentais e sócias. Após a promulgação da Lei Maior de 1988 a saúde foi dada como o direito de todos, para sua utilização em qualquer momento que fosse preciso sem algum tipo de descriminação. E vidente que este direito citado não e implementado na sua totalidade, a prova esta clara e vivida pela maioria das pessoas que fazem parte da sociedade.

Conforme a pesquisa realizada, este texto esta diretamente relacionado aos direitos a saúde, viabilizando a importância de que o governo resolva os atuais e também velhos problemas de saúde que vem se propagando desde gerações passadas, que por conta de escolhas errôneas o presente se vê afetado, e provavelmente o futuro estará submisso a estes erros.

Uma solução bem viável seria a inclusão social na política, mas isto se existir o verdadeiro comprometimento da sociedade para poder sanar certas falhas e falta de realização do que esta escrito e determinado como um direito e dever que a muito tempo não e feito. E assim aconteceria mudanças importantes na saúde talvez não de imediato, mas sim para um futuro próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com