TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos humanos

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Solidariedade em nossos dias        

Ao contrário do que pode parecer, podemos dizer que o altruísmo e o pensamento a longo prazo ainda estão em vigor no mundo contemporâneo. Este tema é pouco discutido atualmente, ou seja, grande parte das pessoas não se importa com a solidariedade, apesar de ainda haver pessoas bondosas em nossos tempos.

        Em nossos dias, é comum vermos ações solidárias, como as de Robert Burle Marx, que, mesmo sabendo que não veria sua plantação florir, deixou plantado  um lindo jardim para que a geração futura pudesse desfrutar. Cada vez há mais celebridades de diversas áreas que dão contribuições a associações de caridade, como o grupo de música Charlie Brown Júnior, que dedica parte de sua renda a doações, além de fazer visitas a orfanatos e asilos. Dessa forma, os famosos têm dado o bom exemplo para que outras pessoas façam o mesmo.

        Ter solidariedade não é apenas ajudar algum pobre com um simples trocado, esquecendo-o depois. Há diversas formas de ser solidário, pois se pode buscar dar a quem precisa uma vida melhor de muitas maneiras, com dinheiro, carinho, trabalho, atenção, etc. O essencial é que haja uma preocupação com o dia de amanhã e com o sofrimento alheio.

        O altruísmo é muito parecido com a solidariedade, uma vez que é um ato bonito de se praticar. Pensando somente em si próprio , o ser humano será considerado uma pessoa egoísta, que não pensa nos demais. Ao contrário disso, o que deve fazer é se colocar no outro lado da história, tratando aos outros como gostaria de ser tratado em uma situação difícil. Assim, este mundo melhorará e com certeza grande parte do sofrimento do próximo deixará de existir no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com