TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos humanos

Por:   •  16/11/2015  •  Monografia  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Thainã Ariane de Carvalho Batista

RA

8410173465

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) ( Lidiane Pires Lopes.

Anhanguera Educacional

2015

Introdução:

Destacarei no desenvolvimento do texto, pontos importantes, enfatizando a saúde e o meio ambiente dos direitos humanos. Alguns fatores importantes como o direito dos seres humanos e como o Estado e os homens lidam com a saúde e geração dos direitos humanos.

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Podemos caracterizar a saúde como um bem estar físico, mental e social, a saúde ainda é tabu, pois nem sempre o governo tem verbas para que a saúde e um bom atendimento em um hospital público seja direito de todos ter uma boa qualidade de atendimento, tanto na rede pública e também não se esquecendo da rede privada que também as vezes precisam de mais atenção com seus pacientes.

A saúde não é só constituída no bem estar físico social e mental, ter uma vida ativa, como por exemplos: exercícios físicos, caminhadas entre outros que trazem aos indivíduos uma vida regrada e saudável. Também colocando em pratica o respeito com a natureza e o meio ambiente e outros fatores de mesma importância com a educação, trabalho, moradias, saneamento básico, que traz vários benefícios para a população.

A saúde é um dever do Estado e do povo, sendo assim o Estado Democrático de Direito esta ligado totalmente com o direito a saúde.

A Principal condição do Regime Democrático nada mais é a vida do ser humano, que não poderá nunca ser colocado em segundo plano, basta que os políticos tenham força de vontade, para que haja mais empenho em relação à melhoria da saúde, não esquecendo que a população tome consciência ter uma vida regrada e saudável para que não precisem recorrer tanto a hospitais.

Introdução:

Destacarei no desenvolvimento do texto, pontos importantes, enfatizando a saúde e o meio ambiente dos direitos humanos. Alguns fatores importantes como o direito dos seres humanos e como o Estado e os homens lidam com a preservação do meio ambiente serão destaques desse texto.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

O Direito do meio ambiente é um direito difuso e direito institucional, segunda a Constituição Federal, “È direito de todos defenderem e preservar o meio ambiente”, mas é de total dever do poder público preservar e manter o meio ecológico e promover e trabalhar para que as espécies e ecossistemas não sejam afetados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (100.9 Kb)   docx (176.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com