TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Contabilidade e Orçamento Público

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Contabilidade e Orçamento Público

Aula-tema 03: Introdução: Receita Pública

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Contabilidade e Orçamento Público

Aula-tema 03: Introdução: Receita Pública

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Contabilidade e Orçamento Público apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

AnhangueraEducacional

2014

  1. O que é a Lei Rouanet?

A lei Rouanet “Lei n°8.313 de 23 de dezembro de 1991” é basicamente uma lei que institui políticas públicas de incentivo à cultura, uma de suas principais bases e a promoção proteção e valorização da cultura nacional.

  1. De acordo com os textos lidos, quais as vantajens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?

A principal vantagem e a utilização das procentagens de doação ou patrocinio direcionado a valorização e promoção a cultura nacional como incentivo fical , por ex a empresa podera utilizar como credit tributario 40% da suas doações com destino a promoção e valorização a cultura e 30% dos  patrocinio concedidos ao mesmo fim.

  1. Na sua opnião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada?

Em minha opininão , no geral é uma boa lei que oferece um incentivo positivo tanto para a cultura quanto para a questão de apuração de impostos das empresas, acho que quando uma lei favorece abos os lados ela e muito bem vinda, talvez ela seja realmente eficaz , mas isso somente se o governo seguir o que realmente ele diz. Superficialmente é  uma lei eficaz porque promove o acesso a ea disseminação de cultura , e em contrapartida ainda oferece um incetivo as empresas que apoiarem este tipo de iniciativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (165.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com