TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Práticas Integradoras

Por:   •  10/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

                            Atividade 2

Disciplina: Práticas Integradoras III.

  1. Faça a leitura e responda as questões ao final do estudo de caso.

1.1-Você considera exageradas as ações desenvolvidas pela empresa para atração de estagiários e novos funcionários.

- Após ler o estudo de caso, cheguei a conclusão, que eu não considero exageradas as ações que a empresa desenvolve com o funcionários e estagiários, pois a sua estratégia de educar , orientar e treinar colaboradores do mercado de trabalho evita a empresa de trazer para seu quadro de funcionários com bagagens, de empregos anteriores. A empresa Chemtech busca pessoas que gostam de desafios, tenham vontade de aprender, sejam dedicados e entusiasmados, saibam trabalhar em equipe e tenham paixão pelo que fazem, a missão e visão são assimiladas totalmente por novos colaboradores, que subsequentemente irão atuar em suas posições com as metas e objetivos engrenados no seu cargo. A empresa usa seus métodos de atração, tais como trilha do sucesso, desafio ou estagio a distancia, são maneiras garantidas de contratar pessoas no perfil desejado, e com competência comprovada para os cargos que ocuparão. Ela usa o seu plano de carreiras e seus projetos de bem-estar, para manter uma equipe coesa e produtiva, e faz a cultura organizacional, ficar mais forte, aonde reforça o interesse dos indivíduos em se juntar a empresa.

       

        1.2- Será possível para a Chemtech continuar a crescer em taxas tão elevadas quanto entre os anos de 2007 e 2008, quando a empresa mais que dobrou de tamanho, sem diminuir o nível de exigência na contratação de estagiários e novos funcionários.

- Eu acho que não é possível a empresa continuar a crescer com essas taxas, pois a tendência é de que a empresa possa estabilizar seu crescimento devido a mudanças globais da economia. As novas tendências mundiais apontam para intensas mudanças nas pessoas, e principalmente nas organizações, e com a globalização e conscientização das corporações a respeito do investimento necessário no capital humano, a competição ficou mais acirrada. A continuação da Chemtech em sua exigência nas contratações irá garantir a qualidade de seus produtos, a fidelização de clientes e a retenção de colaboradores, mas o crescimento será menor, obviamente a empresa permanecera entre as melhores. Do mercado com sua política empregatícia, mas seus concorrentes também exibiram melhores performances com novas politicas de RH.

  1. Correlacione as ideias do estudo de caso com os assuntos abordados nas demais disciplinas neste semestre. Lembre-se de correlacionar pelo menos com duas disciplinas.

- Esse estudo de caso, me mostrou o quanto o RH de uma empresa é muito importante, e como fazer uma ótima seleção de funcionário.

- Pois a empresa Chemtech define a sua missão e fornece soluções de tecnologia da informação e de processos para industrias lideres, e suas relações e atividades são baseadas nos valores de integridade, comprometimento, confiança, qualidade, transparência, entusiasmo, cidadania e eco eficiência, além da empresa inspira seus funcionários desafiando, valorizando, respeitando, reconhecendo, construindo o espirito de equipe é sendo transparente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com