TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Simulação Empresarial

Por:   •  4/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Professor:

Disciplina:

Simulação Empresarial

Turma:

Administração                     Fase: 8ª.

Nome do Aluno:_       RA:____________________

RESPOSTAS DAS ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM – PÓS-AULA/AVA (100 pontos cada)

Encontro 9 – 1)

O uso da tecnologia é uma das premissas básicas de toda empresa, seja esta tecnologia relacionada aos processos produtivos e à entrega de demandas entre os setores funcionais das organizações ou voltada para o auxílio no processo de gestão estratégica e tomada de decisões

Encontro 9 – 2)  

Apenas a afirmativa   I.  

Encontro 10 – 1) Os diferencias competitivos podem significar as vantagens competitivas na estratégia empresarial no momento que possibilita a empresa a se conhecer melhor, desenvolve o autoconhecimento tanto dos seus pontos fortes e fracos, gerando valor para o desenvolvimento organizacional.

Encontro 10 – 2)

 Apenas as afirmativas I e II.

Encontro 11 – 1)

A construção de estratégias criativas passa necessariamente pela inovação, sendo que ser criativo para o gestor significa tomar decisões que possam levar a empresa a outros rumos, de maneira distinta daqueles que poderiam ser compreendidos como caminhos lineares da gestão. Porter (1989) afirma que a construção de uma estratégia criativa envolve o planejamento e a ação, construídos por meio da capacidade de inovação da empresa.

Encontro 11 – 2)

Apenas a afirmativa I

Encontro 12 – 1)

Devemos considerar que existem diferentes tipos de indicadores de desempenho organizacionais, os quais podemos chamar de vetores, que seriam, portanto, as condições basilares para que fosse possível saber se uma empresa é ou não competitiva no mercado.

São vetores de competitividade os indicadores de desempenho da empresa no tocante às vantagens competitivas aferidas, havendo duas perspectivas principais:

 1. Vetores de competitividade causais: São indicadores de desempenho que encaminham a empresa a uma maior condição competitiva, seja a partir da produtividade, seja por meio de uma condição diferenciada de entrega da empresa.

2. Vetores de competitividade consolidados: Tratam-se dos indicadores de Tecnologias aplicadas à competitividade desempenho baseados na ação em si das empresas. Assim, a competitividade seria o desempenho superior já aferido e medido.

Encontro 12 – 2)

Outros pesquisadores entendem que vetores de competitividade podem ser também qualitativos, sendo que Porter (1989) afirma que um vetor de competitividade pode significar as vantagens construídas por diferenciação produtiva, inovação ou melhorias no processo produtivo. Nesse contexto, entendemos que uma empresa teria um vetor competitivo bastante importante se conseguisse entregar mais produtos que seus concorrentes.

Bloodgood e Katz (2004) creditam também a indicadores qualitativos as condições de competitividade, sendo que um dos vetores nesse caso seria a participação de mercado, visto que, para os autores, uma empresa competitiva seria aquela que aumenta sua participação de mercado. Se esta empresa consegue fazer isso, automaticamente podemos relacionar o fato também a um incremento produtivo, melhorias nos processos, inovação e rentabilidade.

Encontro 13 – Indicadores Externos:

 D. Econômicos, Políticos e tecnológicos.

Encontro 13 – Indicadores Externos:

 2) O indicador externo que mais impacta nos seus resultados são os indicadores econômicos. A economia pode interferir de várias formas: recessão pode acarretar acúmulos de estoques; inflação alta pode diminuir consumo de determinados produtos; desemprego em massa pode gerar um aumento na carteira de inadimplentes; linhas de créditos bancários podem ser renegociadas e reduzidas, dependendo da situação vivenciada no mercado.

Encontro 13 – Indicadores Internos: 1)

  1. Indicadores estratégicos

Encontro 13 – Indicadores Internos: 2)

  1. Balanço Patrimonial

Encontro 14 – 1)

B.  Uma forma sistemática de análise

Encontro 14 – 2)

D. Orientação para marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (91.2 Kb)   docx (40.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com